Olá,

Todo mundo já está cansado de ouvir sobre como calças pretas são um item essencial no armário de qualquer mulher. Agora existe uma nova opção na moda: a calça cigarrete. Ela é um tipo de calça que deixa o corpo mais definido porque é agarradinha e tem a boca mais fina. Apesar de ser parecida com as calças skinny ela é feita de tecidos variados e vale muito a pena investir em alguns modelos, especialmente a cor coringa: o preto.

A calça cigarrete é uma ótima opção para qualquer tipo de estilo ou corpo, então é bom aprender a usa-las com alguns exemplos de combinações para esse tipo de vestimenta.

Calça cigarrete + salto

calca-jeans
Fonte: Consciência Jeans

O salto é uma ótima maneira de dar aquela arrojada no look e ficar fenomenal para qualquer festa ou passeio. Combine uma calça cigarrete preta mais curtinha, pode ser com a barra dobrada para dar um charme, e um salto preto ou colorido para ficar pronta para qualquer coisa.

Quando quiser usar esse tipo de look para situações mais formais como trabalho ou entrevista de emprego use uma camisa sem estampas e mais discreta num tom branco, marrom ou nude. Preste também muita atenção na maquiagem que não pode destoar do resto do look.

Calça cigarrete + camisa social

Achava que camisa social só se usava no trabalho? Aposte na cigarrete preta e uma camisa social mais larguinha fica maravilhoso! Experimente coloca-la para dentro da calça na frente e deixar aquele rabinho da camiseta atrás, está super na moda além de ser uma combinação comfortável.

É possível se vestir assim para sair, ir ao cinema e obviamente também para trabalhar. O que define o tipo de lugar onde você irá são os acessórios e o sapato. Algo mais neutro e comportado é para trabalhar, na hora de sair abuse de cores e estilo e arrase.

Calça cigarrete + jaqueta ou blazer

O clima frio ainda não chegou, mas é bom ir se preparando para ele. No inverno dá para aproveitar e combinar a cigarrete preta com um blazer ou uma jaqueta. Varie nas cores das blusas para não ficar com aquela cara de quem está indo num enterro e se cobriu de preto.

Jaquetas e blazers coloridos e estampados também estão na moda, então pode usar e abusar. Lembrando que nesse caso é bom colocar uma blusinha básica mais discreta por baixo para não chamar tanta atenção e maneirar nas cores dos acessórios se o blazer for muito colorido.

Mais algumas dicas para arrasar no look

A vantagem da cigarrete é que ela te ajuda a corrigir qualquer defeito que te incomode no corpo. Mulheres muito altas, por exemplo, podem dobrar a barra para que as pernas pareçam mais curtas. Já as baixinhas podem dar preferência a modelos mais longos e sapatos de salto para alongar a silhueta e ficarem muito elegantes.

Quem tem quadril largo e tem medo que a cigarrete justa fique ruim, não precisa se preocupar. Compre um modelo com um número acima do seu para ficar mais largo e também use camisetas compridas e soltinhas para disfarçar o tamanho do quadril.

Você encontra calça cigarrete preta na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários