A moda é um ciclo sem fim! Uma peça que fica ultrapassada hoje, daqui a uns anos volta a ser tendência absoluta. É o caso das boinas que vira e mexe reaparecem, mesmo que observadas por alguns olhares tortos. Essa peça fez muito sucesso entre as décadas de 60 e 70, fez um comeback nos anos 2000 e, com o retorno de tendências dessa década, volta a estar em evidência, ganhando até uma capa na Vogue japonesa cheia de modelos usando o acessório. Por isso, nada mais justo do que a gente te contar como usar a boina agora em 2018.

Boina voltou: saiba como combinar com o look
Foto: Reprodução

À Francesa

Um jeito muito fofo de usar boina é incorporando o estilo artista francês. Lembre-se que a moda francesa é muito minimalista e descomplicada, mesmo sendo muito elegante, aquele clássico “naturalmente arrumada”. Assim, saias rodadas, blusas de meia estação, calças cenoura, mocassins e sapatilhas viram uma ótima combinação para o acessório. A paleta de cores segue o minimalismo, com muito preto e branco e um toque de marinho e vermelho.

De volta aos anos 70

Uma década e que as boinas foram usadas à exaustão foi os anos 70, época do movimento hippie, disco e de movimentos políticos e sociais, que possuíam também um vestir característico. Por isso, use toda essa inspiração e monte looks que remetam à década. Combine sua boina com mini saias em A, calças flare ou pantalona, batas, vestidos fluidos e outras peças características da época e que são tendência nos dias de hoje.

Atualizando

O segredo para o look com boina não se assemelhar a uma fantasia é combiná-lo com peças atuais. Mesmo usando como inspiração uma época característica, por exemplo, tome cuidado de usar como complemento peças que estão em alta nos dias de hoje. Para desconstruir por completo qualquer menção ao passado ou a um grupo específico, monte composições cobertas de tendências características dos dias de hoje. Como um look todo em jeans oversized, por exemplo.

Boina básica

Como não estamos tão acostumadas, o uso da boina tende a criar um estranhamento inicial em quem usa e quem vê alguém usando. Para dar os primeiros passos ao trazer essa peça de volta ao uso cotidiano, monte looks com peças básicas, como calça jeans, camiseta e deixe o destaque para o acessório. Também vale escolher cores mais neutras, como branco, preto e tons lavados, mesmo quando usar peças não tão básicas.

Boina voltou: saiba como combinar com o look
Foto: Reprodução

Monocromático

Uma das formas atualizadas mais interessantes de inserir a boina nos looks é escolhendo peças da mesma cor. Isso mesmo, use a boina em looks monocromáticos para um resultado moderno e elegante. As cores quem limita é o seu gosto pessoal, vale ser chamativa com tons mais vivos, como o laranja ou roxo ou ser discreta, com o rosa millenial ou cinza, por exemplo.

Romântica

Pelo seu arzinho retrô delicado, a boina fica fantástica para compor um visual bem romântico. Escolha um modelo tradicional, arredondadinho, e combine com mini saias plissadas, saias e vestido em comprimento midi, blusas em tecidos finos como chiffon, estampas como poá e listras, meias calça ou 7/8. Uma referência nesse estilo são os looks da Taylor Swift na era do disco Red e da blogueira Bruna Vieira na mesma época.

O que você achou da volta das boinas? Por aqui acreditamos que não vai demorar para elas ganharem as ruas, portanto, corra já para atualizar o seu visual.

Comentário

Comentários

Tags: