Menu

Na hora de criar seu visual para dia a dia você sempre encontra dificuldade? Ou pior, você tem dúvidas de como usar jeans na faculdade. Na verdade não é motivo de desesperar, pois para este tipo de ambiente o mais comum é usar looks neutros, como a calça jeans.

A maior parte das meninas fica muito indecisas na hora de escolher a roupa certa para este tipo de ambiente. Na verdade é preciso ter um pouco de senso, pois conforme a roupa é possível ficar confortável todo o dia.

Para encontrar as roupas perfeitas é preciso buscar algumas ideias e inspirações e colocar tudo em prática, dentro do seu estilo. Aliás, a melhor opção é conseguir conciliar a produção do seu guarda roupa com a ocasião.

Pensando nisso vamos apresentar algumas peças que vão ajudar criar um look perfeito, prático e funcional. Veja as dicas.

Leia Mais

Os desfiles internacionais de moda continuam investindo no denim e a peça acabou sendo uma das queridinhas da moda. Nos desfiles do verão 2019 o jeans aparece bastante versátil e pode agradar a todos os estilos.

Nas passarelas do NY Fashion Week, London Fashion Week, Paris Fashion Week, vimos versões com estilo despojado e elegante. Veja a seguir, quais são os destaques.

Leia Mais

O maxicolete jeans é uma das tendências mais promissoras da temporada e permite dar personalidade a qualquer produção. Este tipo de peça aparece em diversos tecidos e modelagens.

O maxicolete além de alongar a silhueta, ele garante mais elegância e dá um toque mais interessante para a sua composição.

As mulheres que não abrem mão do estilo e desejam dar personalidade ao look, podem usar como terceira peça aberta. Além disso, é interessante que o comprimento do colete acompanhe o comprimento do seu vestido ou da sua saia. Em outros casos é possível brincar com a peça e deixar um pouco mais longo que o short.

Em todos estes casos, o que vale é ficar linda com o seu colete jeans. Para ajudar quem está com dúvidas e trazer algumas inspirações, veja nossas dicas.

Leia Mais

O macacão está com tudo, pois além de ser uma peça única ele é fácil de combinar. Na hora de se vestir ele é bastante democrático. Ou seja, não é preciso pensar em muitas combinações basta colocar e pronto.

Hoje em dia o macacão jeans pode ser usado no inverno ou no verão. Na realidade os modelos são variados e pode ser de tecido e os de malha. Já as versões variam de tomara que caia de alça, de manga, entre outros.

Bastante prático e confortável quando usado da forma correta pode garantir que seu look demonstre elegância. No entanto, nem todo mundo sabe investir nesta tendência. Pensando nisto, resolvemos dar várias dicas de como usar o macacão, para você arrasar em qualquer ambiente. Fique ligada.

Leia Mais

Na década de 80 as calças chegavam na lavanderia do jeans enrijecido pela goma. Era bastante desconfortável e só melhorava depois que os consumidores lavavam as peças algumas vezes.

Com isto, surgiram as lavanderias industriais de jeans e foi evoluindo bastante com o tempo. Por isto, hoje existem diversos tipos de lavagens de jeans e servem para um propósito, tratar de uma nova forma o jeans.

Com isto, as lavanderias industriais tornaram-se laboratórios e elas fazem diversos tipos de lavagens nas peças. Conheça a seguir um pouco de cada uma.

Tipos de lavanderia do jeans 

15-efeitos-de-lavanderia-do-jeans

1 – Stone Wash

Criado em 1980, a lavagem é feita com tambores rotativos cheios de pedras. No processo as pedras entram em atrito com o jeans fazendo com que o azul desbote.

Ao poucos ocorreram as evoluções, como Super Stone onde a peça fica mais tempo na máquina e garante uma tonalidade de azul diferente. Já para clarear os jeans, apareceram os Destroyed e o Delavê, que usam enzimas e cloro, para clareamento e envelhecimento das peças.

No processo de Stone Wash também é usado produtos químicos, como as enzimas celulósica que potencializam o efeito. Como consequência, garante um maior envelhecimento pelas pedras e o tempo que o jeans fique na máquina.

2 – Vintage

A lavagem vintage permite que o jeans básico fique envelhecido. Depois de passar pelo Stone Wash ela pode receber o tingimento Vintage.

No procedimento as fibras de tecido são pigmentadas e ganham uma nova cor, causando o envelhecimento do jeans. Após, elas também recebem outros efeitos, conforme necessidade.

3 – Acid Washed

Este tipo de lavagem faz com que a peça receba manchas uniformes garantindo um aspecto final marmorizado.

4 – Bleached

O bleached é o jeans com o azul mais claro e artificial, ou seja, ele só chega neste tom por meio de processos químicos no tecido.

5 – Dirty Washed

O dirty washed garante que o item fique com aspecto velho e desgastado. Normalmente apresenta uma tonalidade queimada e oscila com tons acinzentados a terrosos.

6 – Distressed Denim

O Distressed Denim é o jeans com aspecto desgastado e rasgado.

7 – Leather Effect

O seu efeito de lavanderia do jeans tem uma semelhança com o couro. Com o efeito a calça leva um aspecto “Hippie Chique”.

8 – Ombré ou Dip Dye

Nesta lavagem o efeito é o tie dye no jeans, ou seja, o degradê da tonalidade.

9 – Paint Effect

O conceito simula as manchas ou os respingos no tecido e é bastante comum.

10 – Soft Rigid

A lavagem é feita em tecido virgem, visando um leve amaciamento.

11 – Resina

A resina é usada para manter o azul do jeans (mantém o jeans escuro), inclusive alguns efeitos.

12 – Mud Wash

A lavagem realizada em jeans azul ou preto escuro sobre tinta verde para efeito camuflado.

13 – Lixado

Este método pode ser de abrasão manual ou mecânica e permite desgastar a peça enquanto ela amacia. Em alguns casos, pode usar máquinas, garantindo a reprodutibilidade dos efeitos.

14 – Ecolzol

Tem a capacidade de fazer o tingimento e amaciamento simultâneo. O Ecolzol são corantes únicos e indicados para processo rápido de sobre tingimento.

15 – Fire Wash

A lavagem é realizada em jeans escuro (índigo ou black) com corantes vermelhos.

Lembrando que as duas primeiras lavanderias do jeans  são as mais comuns. As outras também são populares, mas permite um efeito próprio para a peça, de qualquer forma todas deixam a nossa queridinha peça jeans, com estilo único.

Ou seja, acima estão apenas algumas das principais formas já que o jeans pode receber diversas aplicações. Em todo caso aproveite e nos conte qual lavagem é a sua preferida.

A calça jeans é considerada uma peça universal, no entanto, o jeans em Tóquio tem suas particularidades. O interessante é que cada loja tem uma tema diferente e isto reflete na peça.

Se no mundo todo o jeans rasgados estão em alta o estilo permite que as produções fiquem mais modernas e despojadas. Por lá o cenário segue esta tendência, mas é bastante colorido quando o assunto é moda.

No geral, as composições com o jeans segue com casacos e cores sóbrias. No entanto, a moda de rua de Tóquio funciona como uma grande inspiração para quem deseja ter uma coleção fashionista.

Como é a moda de jeans em Tóquio

moda-toquio

O principal da produção é que os looks permitam conservar a delicadeza e a inocência, mesmo quando é inserido um estilo experimental na roupa.

Nos dias mais quentes, o streetstyle é uma das principais tendências, mas sempre com toque meigo. Com estas características as produções seguem um aspecto romântico, jovem e sonhador.

Entre as peças mais vistas estão a pantalonas com composições leves e luminosas. Para completar as produções marcam os looks com quimonos de renda, tops cropped, e coletes libert.

No desenho das calças, vemos o gancho alto, além de grandes bolsos externos e com fecho. Ainda citando os modelos com shapes amplos, aparecem também as versões de calça jeans boyfriend bem podrinha. Entre os detalhes vemos recortes que mostram os joelhos.

O mais interessante é que quanto mais a peça fica batida e segue esta linha de mais velha, o visual é finalizado com uma t-shirts trivial.

Ainda o denim usado nas ruas de Tóquio mostra como as roupas de dormir tem influencia nos looks casuais.

Nestas produções, vimos tops com tiras com bojo todos bem ajustados e um corpo evasê. Além disso, algumas peças jeans chegam com renda e com desenhos icônicos.

No geral, o mais comum entre as peças são as nuances de azul do jeans. Para dar um efeito para o look é usado o colorido. Além disso, o tingimento podrinho para o outerwear é bastante comum e muito funcional.

Em evidência, temos também as versões de pantacourts e skinnies que remete um visual bem no estilo anos 80.

moda-toquio

Modelo inusitado em jeans

moda-toquio

Como vimos o jeans tem suas particularidades em Tóquio, inclusive é preciso destacar o modelo usado na Semana de Moda de lá. Na estreia do Amazon Fashion Week Tokyo, mais conhecido como Semana da Moda de Tóquio foi apresentado uma calça jeans “invisível”.

Conforme publicação do jornal “Daily Mail”, a marca japonesa Thibaut exibiu sua Coleção primavera/verão 2018. O que mais chamou atenção e deixou muitos de queixo caído foi à calça que é praticamente “invisível”.

Na realidade é uma calça jeans, que existe tecido, com exceção nas costuras e cintura. Ou seja, nestes locais não existe o jeans, fazendo com que as pernas e outras partem fiquem a mostra.

A calça foi apelidada de calça jeans tanga (referência à calcinha de baixo que fica visível). Lembrando que a marca Thibaut é conhecida no Japão pela especialidade em design de itens. Ainda esta edição foi à primeira participação da marca como grife de roupas no Amazon Fashion Week Tokyo.

Em todo caso, não podemos deixar de falar que jeans em Tóquio é bastante interessante e não foge muitos dos padrões do que vimos no Brasil.

Já sobre este “lançamento” pode ser considerado um pouco exagerado, se bem que no nosso verão ia combinar muito. O que vocês acham?

Ao montar uma loja de jeans é preciso ir atrás de alguns produtos padrão. Ou seja, para quem deseja revender, vamos ajudar que deseja comprar jeans atacado pela internet.

Para quem pretende vender em grande quantidade é ideal procurar as lojas de atacado. Elas oferecem um preço acessível sem contar que possuem produtos de qualidade.

Ao vender peças jeans você possui diversas chances de ser bem sucedido, já que este produto é muito procurado. Na realidade todo mundo tem uma calça jeans ou short no seu guarda roupas.

Entretanto, para garantir o sucesso do seu empreendimento é necessário disponibilizar diversos tipos de produto deste segmento. Ou seja, é importante ter short, bermudas, coletes e até camisas.

Ao definir os produtos é preciso procurar pelos fornecedores e criar uma parceria. No entanto, é preciso pesquisar e ver quais são os melhores e também os que atendem as suas necessidades.

Depois que você decidiu entrar no ramo é hora de por as mãos na massa e ir em busca. Para ajudar, separamos algumas dicas para comprar jeans no atacado.

Saiba como comprar jeans atacado pela internet 

5-dicas-para-comprar-jeans-atacado-pela-internet

1 – Procure por fornecedores

Antes de comprar jeans atacado pela internet você precisar criar um estoque. Para isto é fundamental que você conheça os fornecedores disponíveis no mercado. Com o conhecimento você evita um mau negócio, além de evitar prejuízos financeiros.

A pesquisa pode ser feita pela internet, portanto, você deve verificar as empresas que trabalham com roupas jeans.

Depois de conferir, você pode listar as lojas por atacado e ver quais são as mais adequadas ao seu negócio, levando em conta os produtos e os preços.

2 – Produtos em jeans

O que constrói uma cartela de clientes são os tipos de produtos que você oferece. Ou seja, é importante observar os produtos comercializados.

Ao entrar em contato com o fornecedor, veja qual a variedade de mercadorias jeans. Ainda não se esqueça de ver quais produtos jeans são disponibilizados, inclusive veja se está tudo dentro das tendências.

Caso encontre um que lhe agrade, isto vai ajudar, pois permite adquirir tudo de um único fornecedor. Com isto é possível garantir descontos.

3 – Qualidade

Hoje existem diversos materiais disponíveis, todos eles podem servir na produção do jeans. Diante disso, alguns destes itens podem influenciar na qualidade da peça.

O recomendado quando for comprar é analisar e ver a qualidade do produto para ficar longe de prejuízos. Assim você garante um melhor negócio, além de um consumidor satisfeito.

4 – Tipo de jeans para seu negócio

Quando for comprar, veja se os produtos estão adequados para o seu negócio. Para facilitar, procure definir o seu público alvo e compre mercadorias que adaptam as características do perfil do cliente.

5 – Condições de pagamento

Ao conversar com o consumidor é preciso verificar as condições de pagamento e ver se agrada o seu bolso.

A maior parte das lojas de jeans por atacado, oferece pagamento à vista, no cartão de débito ou crédito, ou por boleto. Discute e veja qual é melhor para você.

Com as dicas acima é mais fácil comprar jeans atacado pela internet. No entanto, não esqueça sempre de pesquisar com atenção! Boas compras!

Para quem não gosta do básico em um look precisa conhecer os jeans para dar um up no armário. Nesta categoria vale de tudo, desde os detalhes ou então a forma de usar a peça.

Independente da escolha, todo mundo sabe como a calça jeans nunca sai de moda. Pensando nisso, alguns estilistas criam modelagens, lavagens e até aplicações ousadas.

Para quem gosta de extravasar e não perde a oportunidade de inventar um estilo, confira algumas das opções.

Tipos de jeans mais diferentes do mundo

1 – Mom jeans

mom-jeans

O estilo mom jeans é uma aposta que pode virar tendência, já que sua inspiração segue dos anos 90. Nesta versão, a calça jeans tem como característica uma cor mais desbotada. Além disso, ela chega com cintura alta, um corte reto e ainda é mais larga.

Com tecido mais pesado ela não tem elastano e o mais interessante é que na maior parte das produções ela surge com barra dobrada.

Como ela possui uma cintura fina ela é ideal para usar com um top cropped ou camisetas com nó. Para os pés é fácil, basta investir em um tênis e o look vai ficar perfeito.

Outro truque é usar a blusa por dentro, além disso, este modelo é bastante democrático e funciona com scarpin a sapatilhas.

2 – Calças jeans bordada

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A calça jeans bordada aparece nos anos 70, mas voltou com tudo. Esta versão pode ter temáticas diferentes, como bordados, ou então algo mais clássico com figuras, como flores e animais.

Com este tipo de peça é preciso ter atenção na hora de usar, pois é preciso evitar que o look fique sobrecarregado. Neste caso, como o bordado é o destaque é preciso saber combinar.

Para suas produções, escolha peças com cores mais neutras ou tons que combinem com o bordado. Para os pés, invista em sapatilhas ou saltos altos.

3 – Calça flare

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A calça flare entra na lista do jeans mais diferentes do mundo, pois além de elegante, ela favorece os diferentes tipos físicos.

Ao optar por este modelo é possível harmonizar a silhueta, inclusive ela pode ser usada com camisetas básicas, para looks informais. Já para dar um aspecto mais formal, basta usar uma camiseta de seda. Nos pés uma sandália completa o visual.

4 – Calça galaxy

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As versões galaxy print ficaram famosas devido a sua ousadia, ou seja, as calças possuem estampas galácticas. Com inspiração no universo elas usam cores chamativas como verde, rosa e amarelo.

As versões com fundo escuro é ideal com peças pretas ou mais escuras. Para completar a roupa, use uma blusa mais básica e nos pés pode combinar com sapatos pesados.

Na realidade isto fica a critério do seu gosto, pois pode usar plataformas, ankle boots, coturnos oxfords de salto e sandálias.

5 – Calça com barra assimétrica

calca-barra-geometrica

A última moda em Paris é atualizar o seu jeans e deixar a sua barra diferente do comum. Neste caso, o detalhe fica por conta da barra.

Para o efeito, basta deixar a barra de trás um pouco mais longa que a da frente.

Agora que você conhece um pouco das calças jeans mais diferentes do mundo, qual você gostou mais? Conte para gente nos comentários!

A meia arrastão começou a fazer sucesso nos anos 20, bombou nos anos 80, deu uma pausa, voltou no final dos anos 90 e agora, com a retomada das tendências dos anos 90 e 2000, faz o seu retorno. No passado ela tinha uma proposta mais sensual. A trama era pouco espaçada e usada com saia ou vestido, mas dessa vez a proposta está um pouco mais rebelde e muito urbana. Com uma versão de trama bem mais aberta, o complemento ideal se tornou o nosso queridinho: o jeans! Hoje você vai aprender como usar jeans com meia arrastão.

Leia Mais

Até outro dia pensar em jeans no red carpet era algo muito absurdo, mas parece que as coisas mudaram. É mais um daqueles casos em que dois fatores importam muito: o estilo pessoal dos envolvidos e os complementos do look. Uma pessoa que “não segura” o look jeans no red carpet– ou seja, que transmite desconforto ou insegurança na proposta diferente – raramente irá parecer bem vestida, enquanto quem demonstra segurança, convence até o mais conservador dos críticos de aquele é um look adequado. Olha só esses looks de algumas famosas.

Leia Mais