O biker pants é o novo desejo das fashionistas. A peça em couro, veludo, ou sarja e com jeans estão no rank das best-selling.

Neste estilo, as produções aparecem com zippers nos bolsos laterais e nervuras e são vistos em dupla, na transversal e até na diagonal.

Estas produções pedem modelos de calça com recortes estratégicos nos joelhos e coxas. Nessas regiões o tecido é canelado (que aparecem em golas e jaquetas e moletons).

Além disso, os recortes permitem estilo à peça. Inclusive a textura nervurada garante conforto e mobilidade para o usuário. Diante disso, é confeccionado em tecidos mais grossos e que são resistentes ao couro e jeans.

Como as jaquetas, as tendências das calças bikes apareceram nos anos 80. Com influência dos motoqueiros elas apresentam apliques nervurados. Graças a esta funcionalidade as peças acabaram sendo marca registrada dos motoqueiros. Entretanto, com a grife Balmain a tendência está de volta e recebeu diversas interpretações.

Origem da Biker pants

biker-pants-2
Foto: Reprodução

A calça biker como apresentado tem influência da calça dos motoqueiros. Portanto, ela leva caraterísticas em couro ou borracha. No entanto, com a versão repaginada ela é produzida em jeans, sarja e moletom.

De qualquer forma ela é uma calça normal como às outras e combina com todos os tipos de peças e calçados. Para quem gosta do estilo moderno e rocker ela é perfeita para o seu look.

Diferença da calça biker

A principal característica desta calça são os detalhes próximos aos joelhos. A aplicação facilita os movimentos, principalmente se a calça tiver elastano.

No geral ela possui patches canelados, que ajudam na elasticidade do jeans, ou seja, facilita os movimentos. Todas estas nervuras no jeans permite um melhor movimento, inclusive algumas versões ganharam detalhes rasgados para dar mais estilo à peça.

Como usar as biker pants

As calças jeans biker pants ou de sarja e moletom, combina com botas, sapatênis, camisas e camisetas. Com a peça é possível dar um estilo diferente para sua produção.

Além disso, a versão na modelagem skinny também facilita os movimentos. Algumas delas apresentam a nervura na região da cintura, abaixo do cós e dá um efeito moderno ao jeans tradicional.

Em outras versões, o canelado se apresenta na região dos joelhos ou acima. Além disso, devido às linhas horizontais e tridimensionais é possível criar uma textura na peça e dar um estilo forte ao seu design.

No geral, este tipo de peça combina com qualquer item do seu armário. O que influencia é a cor e o material, depois basta escolher uma peça que traga personalidade ao look. Para os pés, a variedade de combinações é enorme, pois ela combina com tênis, sapatênis, drivers e até coturnos.

Em todo caso, como a biker pants é uma tendência que foge do tradicional, ainda existem muitas dúvidas. Entretanto, saia da sua zona de conforto e experimente e crie produções autenticas.

Para inspirar, trazemos algumas séries de imagens que pode ti ajudar se você estiver sem criatividade. Aproveite e siga estas referências para se vestir. Aproveite e nos conte como foi sua experiência e como você combinou e criou sua produção.

Comentário

Comentários