Olá pessoal!

Todo mundo já deve estar cansado de saber que jeans nunca sai de moda. E agora para o verão, não tem opção melhor para os homens do que a bermuda jeans.

As peças estão cada vez mais bacanas e usáveis em quase todos os ambientes informais. São inúmeras combinações possíveis, dos mais formais que apostam em lavagens discretas e comprimento nos joelhos, aos moderninhos e antenados que possuem uma infinidade de lavagens, desgastes e acabamentos á disposição.

Para 2015, as bermudas masculinas acima do joelho continuam em alta. Para isso, existe a opção de dar a dobradinha na barra. Isso deixa a bermuda ou pouco mais curta e ajustada a perna, deixando o visual mais chic e atualizado. Outra dica bacana é apostar em bermudas com modelagem mais fit, ou seja, mais junta ao corpo (não tão larga).

Vale lembrar: homens de coxas grandes reclamam de bermudas jeans por elas marcarem mais o quadril deixando-o visivelmente mais largo. Neste caso, procure uma bermuda jeans de lavagem escura com corte reto que não ultrapasse a linha dos joelhos.

Modelos de bermuda jeans

1- Um primeiro modelo de bermuda masculina é a bermuda jeans com um pano um pouco mais mole do que dos jeans normais existentes no mercado. Este estilo de bermuda tem o seu comprimento um pouco abaixo do joelho, possuindo dois bolsos, cada um em uma das laterais da bermuda. Este é um dos modelos de bermudas jeans masculinas mais confortáveis para serem adquiridos, inclusive pela sensação de frescor que ela traz.

2- Um estilo mais pesado e rústico de bermuda jeans masculina é o tradicional, que vem repleto de bolsos, tanto nas laterais, na parte de trás, como um pouco acima das coxas. Este modelo é ótimo para ser utilizado com tênis all star e sapatênis, sendo que ainda é possível usar com cintos e camisas brancas sociais, dando um look mais despojado ao visual.

3- Um modelo de bermuda que possui o seu comprimento exatamente na linha do joelho é a desfocada ou mesclada de cor, na qual há o contraste de uma cor mais fraca na parte da frente. O jeans desta bermuda se equilibra entre o pano fino e grosso, sendo uma opção de fácil passagem.

4- Um modelo mais social de bermuda é aquela que possui o seu comprimento até quatro dedos abaixo do joelho, sendo que o jeans que a reveste é diferente, se assemelhando a uma bermuda social de pano leve. O jeans dessa bermuda é bastante interessante justamente pelo fato de as listas existentes trazem a impressão de que a bermuda é de um material mole, sendo que é revestida de jeans. Os cintos combinam perfeitamente com este estilo de bermuda.

5- Outro estilo de bermuda é aquela com um jeans bastante pesado, sendo uma das masculinas mais compridas do mercado, além de que possui a vantagem de poder ser dobrada na barra, trazendo um look ainda mais despojado. É uma bermuda de cintura alta, sendo que a barra superior que serve de base para o passamento do cinto é bastante marcante e espessa, sendo uma excelente opção de bermuda para lugares como ranchos e praias.

Combinações

O bom da bermuda jeans é que ela é uma peça muito versátil, com camiseta, regata, camisa, moletom, blazer, jaqueta, tênis, coturno, alpargata, chinelo, enfim, vai com praticamente tudo.

Outros tipos de bermuda

Bermuda Chino
Chino é a bermuda que acompanha o formato das calças, e pode ser usada com a barra dobrada. Ela possui uma silhueta mais larga, mais caída, não marca muito o corpo e é bem confortável. É fácil identificar: olhe os bolsos, se eles forem retos, são chinos e se forem arredondados, são jeans.

Bermuda Alfaiataria
Bermudas com corte clássico, caimento seco e feita com tecidos simples e frescos como o linho e o algodão.

Baggy Shorts
São bermudas masculinas mais soltas e abaixo do joelho.

Bermuda Cropped
São mais curtas, na altura do meio da coxa.

Escolha seu modelo e aproveite o verão, sempre na moda!

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Até mais!

Comentário

Comentários