Quem nunca teve um dia bem preguiçoso em que tudo o que queria fazer era continuar na cama por mais uns minutinhos? Nesses dias escolher um look estiloso parece uma tortura, não é? Esse post vem ao seu socorro pra te provar que dá pra arrasar mesmo com preguiça. Confere só as dicas. 

Bateu a preguiça? Veja 6 looks para arrasar nesses dias
Foto: Reprodução

All jeans 

Quando um truque de estilo é mais difícil de ser criado com harmonia, normalmente ganha título de look estiloso. Isso acontece com looks inteiros em uma só cor, estampa ou tecido. Mas com preguiça ninguém vai querer pensar muito pra montar um look complexo e harmônico né? É por isso que a forma mais rápida de alcançar esse resultado é apostando no jeans com jeans. Tem textura mais fácil de combinar? Se jogue num combo como saia + jaqueta e complemente com básicos. Estilo do jeito mais fácil. 

Acabei de acordar 

Que tal se apropriar da sua preguiça e se jogar num look que parece recém-saído da cama? Os conjuntinhos de seda em estilo pijama são uma ótima alternativa. Muitas estilosas têm se jogado nessa proposta que, além de tudo, é muito confortável. O segredo é complementar de forma contraditória, como um saltão e um bom acessório impactante.  

O mesmo se aplica pro sleepy dresses, aqueles que imitam camisolas. Se jogue neles com sobreposições como camisetas por baixo ou jaquetas oversized. Nos pés, uma ankle boot é a melhor combinação. 

Uma peça só 

A forma mais fácil e rápida de montar um look é escolhendo uma peça só! Mas isso não é sinônimo de look sem graça. O segredo aqui é ter uma peça coringa pros dias de preguiça. Vale um vestido longo impactante, um vestidinho com uma estampa diferente ou fugir do óbvio com um macacão ou camiseta ultra oversized. O resultado é um visual cheio de estilo que não demorou 5 minutos pra ser construído. 

Bateu a preguiça? Veja 6 looks para arrasar nesses dias
Foto: Reprodução

Camisa de seda e o que mais? 

Outro truque que só exige uma peça coringa. A camisa de seda é unanimidade quando o assunto é elegância. É só colocá-la e pronto, você está bem arrumada. Por isso, nos dias de preguiça vale combiná-la com uma calça ou saia preta se a ocasião for mais formal ou uma calça ou shortinho jeans, se couber casualidade. Nos pés, a escolha é sua, saltão ou sapatilha.  

E viva o jeans 

O jeans é coringa nato do nosso armário, não é mesmo? Ele nos oferece algo precioso na hora de montar o look que é uma tela em branco. Por ser básico e versátil, o jeans combina com tudo, como bem sabemos. Isso significa que, em um momento de preguiça, você pode pegar sua calça, short ou saia jeans mais básicos e combinar com qualquer blusa ou sapato. Mais fácil, impossível. 

Sobreposição truqueira  

Um artimanha pra um look com cara de complexo é adicionar uma peça extra, alguém que não precisaria estar ali, mas você escolher colocar. Uma sugestão é montar um look bem basicão, tipo short e camiseta lisa e jogar uma camisa estampada ou colorida por cima. Estilo express. 

Agora você não tem mais desculpa pra sair por aí com um look que entrega toda sua preguiça: Dá pra ser estilosa sim, mesmo quando você não queria nem levantar da cama.  

 

Comentário

Comentários