Não faz muito tempo estávamos falando das apostas de cores da Pantone para o verão e a empresa já soltou sua listinha para a temporada de Outono. São 10 cores que variam entre tons opacos, pastel e mais vivos, seguindo, principalmente o princípio do genderless, ou seja, a moda sem gêneros que pode ser usada por todos. Atente-se já a lista com quais são essas cores e como usá-las.

 

As 10 cores da temporada, segundo a pantone

Red Pear 

Essa cor é uma variação do tradicional burgundy, mas numa versão um pouco mais claro e vivo. É um tom bastante elegante, perfeito para quem quer sair da paleta de neutros sem ousar demais. Use em calças, saias e vestidos e combine com outros tons de vermelho e da paleta neutra. 

Valiant Poppy 

Um vermelho aberto e claro, mas mais lavado e opaco que o tradicional. Uma cor excelente para quem ama cores quentes, mas gosta de usar a paleta opaca tradicional do clima mais frio. Harmoniza muito numa proposta tom sobre tom e com tons terrosos. 

Nebulas Blue 

Assim como o Valiant Poppy, essa é uma versão outono opaco do azul cobalto, sendo um pouco mais escuro que o azul que já foi aposta de temporadas atrás. É a cor perfeita para as peças em jeans, mas pode e deve ser usado em outros tecidos.

Ceylon Yellow

Os mais antenados já vêm anunciando a volta do amarelo aos holofotes faz algum tempo e agora ele é uma aposta da própria pantone. O Ceylon Yellow é uma variação do amarelo açafrão, mais fechado que os tons tradicionais da cor, sem deixar de trazer o toque alegre e quente ao look.

Martini Olive

E não é só nos modelos de calça que a cargo está de volta. Esse verde é uma atualização do verde militar, aparecendo mais acinzentado do que estamos habituadas. Cor ideal para quem ama cinza, mas quer dar um toque de cor ao look.

Russet Orange

Saindo totalmente da proposta opaca das últimas cores, esse é um laranja muito vivo e quente. Ele já fez sua estréia nesse verão aparecendo sobretudo em acessórios, como óculos de sol. Agora é hora de colocá-lo como protagonista do look.

Ultra Violet

Sim, ele mesmo. O roxinho neon que vem sido citado desde o ano passado e já ganhou o armário das celebridades mais antenadas, como Rihanna, foi eleito a cor mais importante de 2018. É um tom bem quente e vivo, perfeito para espantar a monotonia do look.

Crocus Petal

Um roxinho quase rosado, próximo do lavanda e bem delicado para quem ama tons mais pastel. Vale utilizado num tom sobre tom com ultra violet e até como um ensaio para apostar no roxo mais intenso.

Limelight

 Mais um pastel, mais próximo das candy colors pois tem um leve fundinho neon. Esse é um amarelo bem clarinho, quase cítrico e que não passa despercebido. Adiciona delicadeza e um toque divertido ao look na mesma medida. 

Quetzal Green

O meio do caminho entre o azul marinho e o verde escuro, é um tom parecido com o petróleo. Um verde frio e muito elegante, ideal para compor looks mais formais e ser combinado com outras cores escuras. 

Essas são as cores que irão bombar nessa temporada segundo a Pantone e você pode desde já atualizar o seu guarda roupa.

Comentário

Comentários