Veja dicas para comprar e revender todo tipo de roupas jeans!

Olá, pessoal!

Já decidiu comprar roupas jeans para revender? Então veja nossas dicas para fazer tudo certinho e obter sucesso com seu novo empreendimento.

Ok, você vai revender jeans, mas que tipo de peças? As opções são várias: calças jeans, shorts jeans, camisas jeans, saias jeans, macacões jeans e por aí vai. Isso sem contar nos modelos de cada um deles como calça jeans flare, calça jeans skinny, hot pants… Ou seja, para começar, você precisa escolher o que vender e para quem.

Se você quer vender mais, é preciso ter em mente que você precisa estar cada vez mais qualificada. Como revendedora autônoma, é preciso muita motivação, persistência e estar atualizada, pois não é preciso apenas conhecer seu produto e o mercado. É preciso estar um passo a frente e saber um pouco mais sobre roupa para revenda.

Dicas para comprar e revender roupas jeans

Clientes

Preste atenção no estilo das suas clientes. Elas usam roupas mais formais ou despojadas? Qual a numeração mais usada? Qual estilo de calças elas preferem? Usam saia, short…?

Defina a mercadoria.

Além de itens mais comuns neste caso como as calças jeans, considere sempre com antecedência datas especiais como natal, férias, dia das mães e dos namorados, inverno e verão.

Atualize-se

Compre revistas e leia sites e blogs para saber quais vão ser as tendências da próxima estação; preste atenção no que os personagens da novela estão usando. Desse modo, você fica por dentro do que as pessoas estão gostando e usando mais. Aproveite também para se qualificar com cursos atualizados sobre técnicas de venda.

Defina onde você vai comprar.

Para roupas jeans, o melhor lugar para comprar é mesmo o bairro do Brás, em São Paulo, assim como o Bom Retiro, que fica ali perto. A dica é uma das lojas da Consciência Jeans, que apresenta uma grande variedade de peças e modelos para você escolher para todo tipo de cliente.

roupas-jeans-para-revender
Fonte: Reprodução Instagram

Crie vínculo com o cliente

Para vender mais e melhor, não basta apenas ser educado, é preciso estar mais próxima das suas clientes, saber se relacionar e entender verdadeiramente as necessidades particulares de cada um. Faça com que o cliente se identifique com você, pois isso gera credibilidade. Caso já conheça sua cliente, ofereça as peças que você sabe que ela vai gostar, diga que trouxe porque lembrou dela etc. Atitudes como essas impressionam as pessoas e faz com que elas se sintam únicas.

Seja honesta

Mentir uma vez para uma cliente pode te ajudar a fechar uma venda, mas isso fará com que o cliente se sinta enganado e nunca mais volte a comprar com você, além de queimar sua imagem. Por isso, não diga que a peça vestiu bem quando não for verdade, procure mostrar outra opção que agrade e que faça com que sua cliente saia satisfeita.

Fidelize

Quem quer vender melhor deve fazer com que o cliente volte várias vezes, afinal, todo mundo já sabe que ter um cliente fiel é mais lucrativo do que procurar por novos. Por isso, invista em um excelente atendimento, e faça um acompanhamento no pós-venda. Pode ser ligando ou mandando e-mail para saber se o produto atendeu às expectativas, se houve algum problema que você possa resolver etc.

Resumindo: conheça seu mercado, escolha as roupas jeans para revenda, compre nas melhores lojas do Brás, crie um vínculo com suas clientes, invista, dedique-se e boa sorte!

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Até mais.

Comentário

Comentários