Veja como fazer looks alegres com este tipo de calça que está em alta.

Olá, pessoal!

Você viu umas calças coloridas aí pela rua e ficou com vontade de usar, mas não sabe como? Então aprenda a combinar calça jeans colorida com as dicas que trazemos aqui.

As calças coloridas eram uma tendência super forte nos anos 80, mas depois deu uma caída e acabou voltando apenas como moda de verão. No entanto, como a moda hoje está bem mais democrática e tem espaço para tudo, as calças coloridas ultrapassaram a barreira do tempo quente e são usadas o ano inteiro em todo tipo de ocasião.

Em lugares em que o “dress code” não permite bermudas e saias, as calças jeans coloridas se tornaram uma boa opção para os looks mais alegres e divertidos, se usadas com bom senso, é claro.

As calças coloridas podem ser achadas em diversos modelos como: calça boyfriend, flare, skinny, cigarrete, entre outras; e, apesar de parecer um look mais jovial, a tendência não veio com a intenção de ser exclusivamente adolescente, mas direcionada a mulheres de todas as idades.

Dicas para usar calça jeans colorida

Apesar de lindas e charmosas, as calças coloridas precisam de uma atenção especial na hora de fazer a combinação de jeans que, ao invés de ficar elegante e bonito, pode ficar desastroso.

Confira dicas para combinar jeans colorido feminino e masculino:

– Para o look ficar mais jovem e casual, opte pelos modelos skinny ou cigarrete e combine com t-shirts ou blusas mais larguinhas que assim, você pode usar em qualquer hora do dia e não fica pesado e cheio de informação.

– É importante lembrar que a calça jeans colorida é a peça chave da sua produção, logo, é preciso ter cuidado com a escolha das cores dos outros itens do visual. Abuse de tons neutros! Branco, bege, preto e camisas jeans são exemplos de cores que combinadas às calças coloridas diminuem as chances de erro.

– As calças de tom pastel ou mais conhecidas como candy colors também são tendências.

– Blusas e t-shirts básicas são combinações certeiras para as calças jeans coloridas.

– Estampas: ainda mantendo a linha de neutralidade nas cores da parte de cima, podem abusar das listras que dependendo da cor da calça cria um look navy, por exemplo ou até animal print, tomando o cuidado de escolher o fundo da estampa de cor neutra.

– Quanto aos acessórios a regra é a mesma da parte de cima: não exagerar, já que a calça por si só já chama bastante atenção, use brincos, cordões, pulseiras um pouco mais delicados e sapatos em tons neutros.

 

Dicas de looks com calça jeans colorida

Calça jeans vermelha com camisa jeans e scarpin ou peep toe para um visual mais sério ou com sapatilha para algo mais informal.

Calça jeans amarela com blusa listrada navy, scarpin e casaquinho liso escuro.

Calça jeans verde skinny com regara soltinha de cor clara e sandália plataforma.

Calça jeans laranja com blusa preta, sapatilha escura e maxi colar.

Calça jeans resinada vermelha com blusa branca, scarpin e blazer neutros.

Calça jeans flare bordô com trench coat caramelo e peep toe.

Calça jeans azul com blusa larguinha e ankle boots.

calca-jeans-masculina-laranja
Fonte: Consciência Jeans

Calça jeans vermelha masculina com camisa ajustadinha cor neutra e bota.

Calça jeans roxa masculina com camiseta branca e malha cinza.

Calça jeans amarela masculina com polo escura e tênis (não muito esporte).

Calça jeans laranja masculina com camisa jeans.

Calça jeans verde masculina com camisa branca e blazer neutro.

Aproveite para fazer looks descontraídos com seu jeans colorido!

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários