Não passamos duas temporadas inteiras sem que o Animal Print seja citado como tendência. Há quem diga que essa estampa nem deveria mais ser considerada uma tendência sazonal, mas um clássico atemporal.

Em 2018 não é diferente, ela está de volta! Foram muitos desfiles trazendo a proposta para as passarelas mais conceituadas, em diferentes formas de pensar e combinar a tendência. Dessa vez o carro chefe é a tradicional estampa de oncinha, que aparece mais ousada do que no passado, priorizando a liberdade sem medo de ser over.

Para saber como combinar de forma atualizada o animal print, fique atenta ao nosso post.

Animal print, ele voltou! Como usar nessa temporada?

Nos acessórios

Não precisa chegar com os dois pés na porta, como diz o ditado popular, se você não está habituada a estampas mais chamativas ou se ainda não foi iniciada no animal print, vale começar aos poucos. Use a estampa nos acessórios! Lenços, cintos, bolsas, calçados, todos são uma excelente aposta pra que você comece a usar animal print sem estranhar a própria imagem no espelho.

Nas passarelas, a estampa apareceu em lenços usados na cabeça, combinado a um batom vermelho, você cria rapidamente um look elegante e de impacto positivo, não importam os demais complementos.

No dia a dia

Usar um look completo animal print no dia a dia pode ser um pouco exagerado, ainda mais aqui no Brasil onde a estampa de oncinha divide opiniões. Por isso, nossa sugestão é combiná-la com peças mais básicas no look casual. Camisa de uma só cor, t-shirt de algodão lisa, vestido preto e, claro, nosso amado jeans, que fica demais combinado com a estampa. Combine uma camisa de seda na estampa com calça jeans para um look de trabalho, por exemplo. Você fica elegante e nada over.

Toda estampada

A principal diferença da aposta em animal print nessa temporada é a liberdade para ousar. Muitas marcas apostaram em looks completos na estampa de oncinha, por exemplo. Nos looks da vida real, então, está liberado combinar a mesma estampa em mais de uma peça. Para deixar tudo mais interessante, aposte em pequenas variações, como dois tons de fundo diferentes, pintas em dimensões diversas e afins. Se você tem receio de combinar duas peças com a mesma estampa, escolha um look de uma peça só, como um vestido ou macaquinho, que criam um impacto visual semelhante. Essa proposta, no entanto, pede complementos mais neutros.

Mix de estampas

Uma forma sempre muito estilosa de usar animal print é misturado a outras estampas. O cuidado, como em todo mix de estampas, deve ser com a harmonização de cores. Uma aposta segura são os tons neutros e, para acertar com um pouco mais de ousadia, escolha as cores que já aparecem na estampa principal, como os tons terrosos. As estampas mais básicas, como listras, bolinhas ou xadrez, são sempre uma ótima escolha. Nas versões mais atuais, a oncinha aparece combinada com estampas mais contidas e espaçadas.

E você, o que achou da volta do animal print? Agora é hora de escolher qual forma de usar mais combina com o seu estilo e se jogar na tendência – ou clássico! – sem medo.

Comentário

Comentários