O jeans é muito versátil e, por isso, muito usado. No entanto, às vezes é natural se cansar de vestir sempre a mesma calça denim. 

A questão é que o jeans vai muito além da calça tradicional que fica no seu armário. Este tecido está presente em camisas, vestidos, jaquetas e saias. 

Pensando nisso, preparamos algumas dicas de como usar itens jeans menos convencionais. Acompanhe!

Jeans em tudo: como usar 

como usar peças jeans menos convencionais
Foto Reprodução

Camisa jeans 

As camisas jeans são fáceis de combinar e podem ser vistas em diversos modelos, cores e lavagens. 

Como se trata de uma peça versátil, ela funciona em várias ocasiões, das mais sérias até as descontraídas. 

É possível vestir a camisa aberta ou fechada e vale usá-la em um look total jeans. O item cai bem com saias, legging e short ou até mesmo com blazers e sapatos de salto. 

Vestido jeans 

Um vestido jeans curto gera um visual moderno e descolado. Esta produção é perfeita para eventos informais, combinando com tênis e acessórios coloridos.

Já os vestidos longos são mais formais e harmonizam com scarpins, slips e sandálias.

Jaqueta jeans 

A jaqueta jeans segue como opção para os dias frios. Este denim pode acompanhar a calça e compor um visual total jeans. No entanto, não existe segredo, pois a peça cai bem com todos os estilos de saias e calças.

A jaqueta também gera produções mais elaboradas com suéteres, blazers e até mesmo com vestidos. 

Saia jeans 

A saia jeans traz a possibilidade de brincar com os comprimentos conforme a ocasião. 

As saias curtas são típicas do verão, combinando com camisetas, tênis, sandálias e bodies. Já as peças de comprimento médio permitem produções mais sofisticadas, sendo ideais para o local de trabalho.  

A saia longa, por sua vez,  pode dar leveza ao look e cai bem com regatas e colares. O modelo de saia lápis é chique e harmoniza com scarpins. 

Assim, vemos que o jeans não precisa ser usado somente na calça tradicional. Pelo contrário, o tecido pode aparecer em outros itens e transformar o visual. 

Agora que você já sabe como vestir peças jeans menos convencionais, não perca tempo! Siga nossas dicas e monte um look estiloso. Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários!

Comentário

Comentários