Não galerinha, sem água ninguém vive! Vocês sabiam que o nosso organismo não aguenta mais do que 4 dias sem beber água, mas pode ficar semanas sem comida? Além disso, todo mundo aprendeu na escola que a água ocupa ¾ da superfície da Terra e compõe o corpo humano em mais de 60%! E agora? Já pensaram se a água acabar?

O lance é que o desperdício, o descaso e a contaminação estão levando o mundo à escassez de água. Está na hora, ou melhor, já passou da hora da gente reavaliar nossa rotina e colocar em prática ações que combatam o mau uso do elemento que nos dá a vida!

O Brasil é o país mais rico em água disponível para consumo, com 13,7% de toda a água potável do mundo. Imaginem quanta água está sob nossa responsabilidade! E podemos proteger esse bem com atitudes simples no nosso dia-a-dia, como, por exemplo, não deixar a torneira aberta enquanto escovamos os dentes e lavamos a louça e a roupa. Não exagerar no tempo do banho. Parar com a mania de limpar a calçada com mangueira, afinal existe vassoura pra quê, né? Lavar o carro no máximo uma vez por mês e com apenas um balde de água e pano. Educar a criançada que não é necessário o uso de água para se divertir com os amiguinhos.

Essas são algumas das muitas medidas que podem minimizar o desperdício de água. E vamos combinar que todo mundo consegue, né? A Consciência Jeans já está fazendo a sua parte. Vocês sabiam que, normalmente, a quantidade de água usada para fazer o beneficiamento da lavagem é de 100 litros por calça? A Consciência Jeans usa apenas 6 litros, e em algumas peças o uso é zero, conseguindo o mesmo resultado apenas através de laser, ozônio e resina!

Vamos ficar juntos nessa? Mãos a obra e bora conscientizar a galera sobre a importância da água!

Comentário

Comentários