Vocês sabiam que os amigos e a internet influenciam mais os jovens do que os próprios pais? Estamos vivendo um processo intenso de urbanização, aumentando o contato social com outras pessoas. Os jovens passaram a se espelhar mais no comportamento do grupo de amigos e menos dentro de casa.

Para a moda isso é muito bom, já que ela está presente em todos os lugares e em tudo o que fazemos… no trabalho, na escola, na faculdade, na rua e até no supermercado! Os nossos amigos frequentam os mesmos lugares que nós, promovendo modinhas constantemente. Por exemplo, você vai para a faculdade e sua amiga está usando o atual queridinho das meninas, o sapato sneaker. Até então você não tinha conhecimento, mas a partir do momento que você o viu nos lindos pezinhos da sua amiga, já começou a deseja-lo! Toda novidade nos chama a atenção, ainda mais se aparecer através de nossas amizades!

Uma pesquisa americana, publicada pela Varsity (estilo um Sindicato de Cheerleaders – aquelas meninas sacudindo pompons em jogos estudantis americanos) aponta que as compras das adolescentes são mais influenciadas por suas amigas do que por propagandas. A pesquisa revela que 81%, das 1016 adolescentes entrevistadas, afirmaram que os amigos influenciam nas suas compras, e 45% declarou que os amigos são a principal influência.

Cynthia, uma das entrevistadas, disse “É mais ou menos a influência que as celebridades exerciam antes. Mas, hoje, as pessoas procuram gente igual a elas, com os mesmos problemas que elas”.

E vocês? Quais são suas influências para ir às compras? Suas amigas tem influência nas suas escolhas? Contem para a gente!

Comentário

Comentários