Fique na moda fazendo sua própria calça jeans resinada

Olá Leitoras,

A calça jeans resinada ou waxed jeans como também é chamada, está super em alta e compõe looks maravilhosos. Esse tipo de calça é uma espécie de jeans com aparência de couro.

Mesmo sendo imitação do couro, as calças jeans resinadas costumam ser mais caras que os jeans normais, porém, não fique triste achando que essa calça vai ser apenas um desejo, você pode tê-la por um preço bem ok!

Calça resinada Consciência Jeans
Fonte: Consciência Jeans

Trouxemos uma dica “faça você mesmo”, que vai te ensinar a fazer uma calça super estilosa e com um custo muito baixo!!

Confira como fazer uma calça resinada:

Materiais

  • Cera para tecido, a Heavy Duty Fabric Wax da Otter Wax é muito boa.
  • Secador de cabelo
  • Calça Jeans. Pode ser qualquer calça jeans, inclusive as coloridas.

Como fazer?

Coloque a calça jeans em uma superfície lisa e aplique a cera de baixo para cima na calça toda, frente e costas.

Use o secador de cabelo para amolecer a cera e com o dedo retoque as imperfeições para deixá-la impermeabilizada por completo.

Para secar, deixe sua calça em lugar fresco por 24hs para a cera fixar. É possível acelerar a secagem, deixando a calça por cerca de 1 hora no freezer.

Esse procedimento pode ser feito em qualquer peça jeans que você deseja resinar, tais como: mochila, boné, saia, calçado, macacão e outros.

E como lavar essas peças?

A dica é que a lavagem seja sempre feita à mão e jamais na máquina de lavar roupas, pois o processo é muito agressivo e retira a cera.

Agora você pode ter uma calça fashion sem gastar muito. Não é ótimo!!

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários