As jardineiras fizeram muito sucesso nas décadas passadas e voltaram com tudo. Ela tem o peso visual semelhante à de um vestido, cobrindo boa parte do tronco, mas pode ser combinada com uma diversidade de blusas, permitindo se adaptar a qualquer estilo pessoal. A jardineira também é uma peça muito estilosa e, desde que voltou às ruas tem feito muito sucesso entre digital influencers e celebridades, até mesmo Beyoncé é adepta à peça. Pra saber em detalhes como arrasar usando jardineira, leia esse post até o fim.

jardineiras

A hora da escolha

A jardineira pode ser comprida ou curta e, nesse segundo grupo, em formato de short ou saia (normalmente chamadas de salopete). A versão comprida pode ser usada em várias estações, podendo, dependendo das escolhas de complemento, compor looks mais frescos no verão ou looks mais quentinhos no inverno. Ela também pesa mais no look, por ocupar um maior espaço visual e tem um estilo mais despojado.

Já as versões curtinhas dão um toque mais romântico e são ideais para looks bem frescos no verão. Tanto a versão short, quanto a salopete tê uma aparência mais jovial e não são as mais indicadas quando a intenção é um visual muito adulto. Mas calma, com as peças certas é possível alcançar um meio termo.

Falando sobre estilos

As preferidas são em denim, abusando das opções desse tecido. Mas a branca também faz sucesso e é uma alternativa ainda mais estilosa, já que um look all white, ou seja, totalmente branco, é uma tendência recorrente. As em sarja colorida também são uma opção e deixam o visual mais fofo e divertido. Existem até versões estampadas, ideal para quem é mais fashionista.

No truque

As tendências em estilização de jeans também podem – devem! – ser aplicadas. Peças com vibe destroyed, com puídos, barras desfiadas e bordados deixam tudo ainda mais interessante e estiloso.

Quanto ao caimento do jeans, não importa qual a versão escolhida, os mais larguinhos são a versão do momento e trazem mais atitude ao look. Para arrematar, um truque de styling sempre cai bem, nesse caso, barras dobradas e uma das alças soltas são discretos e deixam mais charmoso. E, se você quer ainda mais atitude – e um tanto de rebeldia –, experimente não fechar a jardineira e deixá-la caída na cintura.

Combinando…

Na hora de compor seus looks é possível criar uma ampla diversidade de estilos.

  • As blusas ombro a ombro são um complemento charmoso para as jardineiras, podendo ser mais fashionistas em sua versão mais básica, ajustada e reta ou mais romântica, quando estampadas e com manga mais bufante ou soltinha.
  • Se o seu estilo é mais despojado ou rock’n’roll, o ideal é combinar com regatas mais larguinhas e até arriscar num sideboob, camisetas de banda ou com frases também ajudam a compor esse estilo. As camisetas também caem bem num look mais básico.
  • Agora, se seu estilo é 100% sensual, croppeds exibindo a barriga e até um ousado brallet, são a sua opção.
  • Para quem quer se manter adulta e bem elegante, uma camisa de botões e em um tecido mais sofisticado, ajudam a quebrar em definitivo o ar de menininha.

Esse foi um verdadeiro dossiê das jardineiras e temos certeza de que agora você já está pronta para usá-la sem erro, certo? Esperamos que tenha gostado das dicas.

Comentário

Comentários