Era uma vez o jeans nascido do denim... Inicialmente utilizado em uniformes de mineradores e marinheiros, ele amadureceu e se modificou ao longo da história de acordo com as necessidades de cada época. Hoje é indispensável na vida de todos nós. E o melhor de tudo é que essa história não tem fim!

Brincadeiras a parte, a história do jeans é muito interessante. Fabricado pela primeira vez há mais de 150 anos na França, tem como sua matéria prima o denim. Originalmente destinado no feitio de roupas de trabalho, foi popularizado e passou a fazer parte do nosso dia a dia apenas a partir do século XX. Atualmente é um dos itens indispensáveis no mundo da moda e nos nossos guarda roupas!

Os maiores consumidores do jeans são os jovens. Desde sempre ele foi a marca da juventude. Muitas celebridades do passado foram ícones jovens do jeans, como James Dean, Marlon Brando, Elvis Presley, Marilyn Monroe, Bob Dylan, Jimi Hendrix, Beatles, que agregaram ao jeans o conceito de liberdade, sensualidade e democracia.

Mas a linguagem do jeans é universal! Ele é unissex, usado em qualquer parte do mundo, por todas as tribos, classes sociais e idades. Uma peça funcional, resistente e decorativa, que pode ser usada em praticamente qualquer situação. Ele dá a possibilidade de estarmos confortáveis e estilosos ao mesmo tempo!

Agora um desafio, você se lembra do seu primeiro jeans? Conte-nos suas memórias com ele!

Comentário

Comentários