Olá

Se tem uma roupa que é querida por todo tipo de público, essa peça é a calça jeans. A cada estação, a gente vê a peça ser reinventada: ganhar lavagens mais claras, mais escuras, um shape skinnny, flare, uma boca mais larga… São várias as opções e com certeza uma delas (ou várias!) tem tudo a ver com o seu estilo!

Por ser uma peça básica, confortável e fácil de combinar, a calça jeans tem seu espaço garantido nos looks para o dia a dia e para o trabalho, mas escolhendo a combinação certa, ela pode ser usada em festas, baladas, para sair a noite…

Então, para começar a semana, dá uma olhadinha nesses looks e se inspire para arrasar com seu jeans:

  1. Calça jeans para o dia a dia

Para looks do dia a dia, vale apostar em um combo super confortável: calça jeans + camiseta. Para que o visual não fique tão simples e sem graça, o segredo é escolher uma t-shirt estilosa ou combinar com um sapato bonito e caprichar nos acessórios.

  1. Calça jeans para a noite

Para essas ocasiões valem duas dicas: apostar em uma calça mais elaborada (estampadas, metalizadas, texturizadas…), blusas simples e acessórios poderosos, ou fazer o contrário e usar uma calça mais simples com uma blusa mais elaborada (cropped, com brilho…). Tudo depende da ocasião e do seu próprio estilo, claro.

  1. Visual chique com calça jeans

Agora, se o basiquinho não faz muito seu gênero e você prefere usar a calça jeans de uma maneira mais elegante, as de lavagem clara e cintura alta ajudam a passar essa informação com mais facilidade. Na hora dos acessórios, aposte em óculos ou chapéu.

  1. Calça jeans para trabalhar

Normalmente empresas que permitem o uso de calça jeans para trabalhar, não são tão rígidas com relação ao vestuário, mas mesmo assim não é bom abusar. Uma dica bem legal para um visual “mais arrumadinho” é balancear o ar informal do jeans com uma peça mais formal na parte de cima, como uma camisa ou um blazer.

  1. Calça jeans e sapatilha

Outra combinação queridinha de quem preza o conforto é: calça jeans + sapatilha. Mais um vez, vale a dica de deixar o look mais elaborado ao escolher alguma peça chave para se destacar no visual, como uma camisa estampada, jaqueta de cor forte, ou um acessório bem bonito.

  1. Calça jeans branca

Na hora de montar o look com calça jeans branca, não tem muito mistério, afinal, vale lembrar que branco é uma cor neutra e vai bem com tudo. Só tome cuidado com a calcinha que vai usar, para não marcar. Uma dica legal é se jogar no visual branco total. Looks assim ficam lindos e super estilosos!

  1. Calça jeans rasgada

Calça jeans rasgada também é uma tendência que está super em alta e pode agradar aos mais diversos gostos. Você pode combinar com uma t-shirt básica e salto, moletom e tênis, jaqueta, blazer, coturno… O que vale é seguir seu estilo.

  1. Calça jeans preta

O preto agrega um certo valor à roupa, pois traz sofisticação e elegância. A dica aqui é combinar texturas diferentes da calça e da blusa, e apostar em acessórios que tenham alguma cor, como a bolsa, colar, um lenço, sapato ou até na maquiagem.

Achou estranho começar a semana com um look inteiro preto? Tá com medo de parecer que está de luto? Então veja mais 4 motivos para usá-lo:

  • o preto transmite introspecção, portanto um certo ar de mistério, o que pode lhe tornar atraente tanto no campo profissional quanto pessoal;
  • o preto é a cor do poder, da sobriedade e da ombridade, o que nos faz sentir seguras dentro dele, elevando nossa autoconfiança;
  • o preto é a “não” cor, não possuindo vibração, transmite um certo afastamento, o que pode ser bastante conveniente numa segunda de “ressaca“;
  • por último (e mais importante para nós mulheres), o preto dá a ilusão de redução de volume, afina a silhueta disfarçando qualquer inchaço resultante dos excessos de final de semana.

Sem reclamações de falta de opção ou criatividade para começar a semana usando jeans, heim!!

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Até mais!

Comentário

Comentários