Tem muita gente que acredita que calça jeans não precisa passar, mas se você prefere sua peça lisinha e bem passada, veja só estas dicas que vão te ensinar direitinho como passar calça jeans.

Olá leitoras,

Deixar um jeans liso com perfeição parece fácil, mas não é tanto assim. Você deve começar ajustando a temperatura do seu ferro para o tipo de roupa correto, no caso, o jeans.

Agora é só seguir as dicas abaixo que, independente do modelo, servem tanto para calça jeans feminina quanto para calça jeans masculina:

1- Vire a calça do avesso. Como o jeans é um tecido mais grosso, é importante passar os dois lados, começando pelo avesso.

2- Vista uma das pernas da calça na tábua. Essa é uma dica de ouro, que facilita bastante o processo.

3- Comece passando pelos bolsos e cós e passe ao redor do zíper.

4- Em seguida, tire a perna da tábua, estique a perna por cima da tábua e passe sobre a costura. Só tome cuidado para não deixar dobras. Repita o processo no lado oposto.

5- Desvire do avesso e vista a calça novamente na tábua. Passe mais uma vez os bolsos e o cós e continue pela parte de trás da calça jeans.

6- Tire a calça jeans da tábua e estique uma das pernas sobre a tábua, ajeite o bolso internamente. Se a calça tiver detalhes, tome cuidado para o ferro não enganchar e passe a perna. Repita o processo com a parte traseira.

7- Abra a calça jeans para evitar que fique com vincos e passe sobre a costura evitando as extremidades.

8- Feche o zíper, dobre a calça ao meio no sentido do comprimento e depois ao meio no sentido da altura e alinhe pelas laterais. Pronto! Sua calça jeans estará linda e passadinha.

calca-jeans
Fonte: Consciência Jeans

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Como passar jeans? Esta pergunta está respondida. Mãos à obra!

Comentário

Comentários