Veja alguns truques infalíveis para ser mais estilosa e dar um up no look.

7 truques infalíveis para ser mais estilosa
Foto: Reprodução

Se conheça

Sempre batemos nessa tecla, mas o primeiro passo para se tomar qualquer atitude quanto ao seu estilo pessoal, é se conhecer. Conheça bem seu corpo, entenda o que cai bem ou não, o que você quer esconder ou o que você quer valorizar. Entenda bem os seus gostos, quais são suas peças preferidas e a que você não usaria de forma alguma. Assim, você sempre vai poder montar looks que funcionam pra você.

Utilize camadas

Criar camadas em um look é montar sobreposições, usar terceiras e quartas peças, como coletes Talvez esse seja o grande segredo dos looks estilosos. A lógica por trás é bem simples: um look com camadas parece mais pensado, mais complexo e nada mais estiloso do que um look montado com atenção.

Priorize o conforto

Regra de ouro! E isso não significa andar sempre de tênis e conjunto de moletom, a dica aqui é priorizar o que te deixa confortável sem perder o estilo. De nada adianta tentar estar super estilosa usando um vestido que te aperta e um sapato que machuca, ficará nítido que você não está confortável e seu plano de estar estilosa cai por água abaixo. A era dos sacrifícios pela moda ficou lá atrás e hoje nada é mais estiloso do que uma mulher que se sente bem e confiante com o que veste.

Acessórios

Assim como as camadas, os acessórios são um trunfo na hora de deixar seu look mais estiloso. Eles também tornam seu visual mais complexo visualmente, com aquela aparência de bem pensado e são excelentes pra quando você está com pressa ou preguiça e precisa de um arremate rápido e eficaz.

Tudo importa: cuide dos detalhes

A base do look estiloso é a impecabilidade. Preste atenção em todos os detalhes e acabamentos, inclusive nas propostas mais desconstruídas. Não esqueça também da maquiagem e cabelo, um batonzão ou sombra impactante e um penteado diferente podem fazer toda a diferença!

Jeans, o melhor amigo

Um forma de não errar em look nenhum é ter uma base limpa, isso significa partir de uma combinação mais básica e ir construindo um visual mais complexo a partir dela. Nesse caso o jeans é a melhor opção, pois é uma base que você pode combinar com tudo e aplicar truques ou customizações pra deixar ainda mais interessante.

Use truques de styling

Um truque de styling nada mais é do que um pequeno detalhe que você movimenta no visual, deixando a aparência dele mais estilosa, como dobras na barra, nós nas camisetas, etc. Na mesma linha dos acessórios, os truques de styling são perfeitos para transformar rapidamente qualquer look.

Lendo essa lista e aplicando nossas dicas nem vai ser difícil se tornar estilosa. Prepare-se para arrasar!

Comentário

Comentários