Olá,

Dentre os modelos preferidos da mulherada, estão a calça flare e a calça jeans perna reta. A primeira, parece ter vindo para ficar devido ao seu modelo mais retrô, ideal para quadril largo e é mais baixa – deixar a calça cobrir o sapato dá a impressão que você é mais alta do que realmente é.

Já a segunda, é tradicional e nunca sai de moda. Por isso, é a melhor opção para se ter no guarda-roupa. Como o próprio nome já diz, esse modelo de calça jeans possui um corte reto sem muitos detalhes, o que alonga a silhueta e não marca o quadril.

Ou seja, esse tipo de jeans feminina cai bem em todos os tipos de corpo e por ser clássico é ótimo para ser usado em um ambiente de trabalho. Para usar o modelo à noite, opte pela versão mais escura e sem muitas lavagens. Durante o dia, é possível abusar das lavagens mais claras e em ambientes informais, com detalhes – cortes, rasgos, bordados, entre outros.

Calca-jeans
Consciência Jeans

Não há segredos nem mistérios para combinar o uso desse modelo. Confira abaixo algumas dicas de como usar jeans, do trabalho ao happy hour.

  1. No trabalho: escolha uma lavagem mais escura e combine com camisas ou blusas mais elegantes, com detalhes em pedraria ou modelos acinturados.
  2. Barra dobrada: Para dar um ar mais diferente ao look e sair da mesmice do dia a dia, dobre um pouco a barra da calça, aposte em uma parte de cima mais justa – sem perder a elegância – e um sapato de salto.
  3. Combine com diversos tecidos:  As combinações são simples e o bom do modelo é que você pode combiná-lo com malha, seda, tricôs e claro, camisas jeans.
  4. Abuse das estampas. Por ser uma calça muito clássica, combine-a com blusas estampadas e modelos mais ousados e justos, principalmente se for emendar um happy hour depois do trabalho.
  5. Look simples: Se você prefere looks mais simples e blusas de cores neutras, apostes em acessórios e outros detalhes para deixar o ar mais descontraído. Maxi colares dão elegância ao look e o transformam.
  6. Look despojado. O modelo vai super bem com tênis e alpargatas, deixando o look muito descontraído. No fim de semana, coloque uma blusa básica, uma bolsa transversal e uma alpargatas para ir almoçar ou turistar.
  7. Evite usar a calça por dentro da bota,  apesar de não ter segredo na hora de combinar os looks, há um detalhe importante que deve ser levado em consideração. Isso porque o acumulado no calçado, acaba estragando no visual.

Você encontra o jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários