Olá leitores,

Clássicas nos guarda-roupas por aí, as calças jeans são as peças mais comuns no dia a dia. E justamente por serem usadas com tanta frequência, podem acabar estragando mais rapidamente.

A boa notícia é que com alguns cuidados simples, que vão da lavagem ao jeito de guardar as peças, é possível conservar o jeans por muito mais tempo – e com aparência de novo.

Confira sete dicas para fazer a sua calça durar mais:

1- Use algumas vezes antes de lavar
A calça jeans que você acabou de comprar provavelmente passou por um processo intenso de lavagem para ficar ajustada. Por isso, antes de submetê-lo a uma nova lavagem (o que pode acelerar o desgaste do tecido) utilize algumas vezes.

2- Use constantemente
Ao usar o jeans várias vezes, você faz com que ele pegue o modelo exato do seu corpo e vista cada vez melhor. Além disso, o uso desgasta naturalmente o tecido, fazendo com que as fibras se adequem melhor.

3- Use mais de uma vez antes de lavar
Bater a peça na máquina de lavar constantemente vai acabar deformando a peça, além de danificar a cor em função dos agentes químicos dos produtos de limpeza. Por isso, evite lavar toda vez que usar, assim, sua calça dura muito mais tempo.

4- Só lave com água fria
Enquanto a água quente agride mais o tecidos – além de provocar desbotamento e encolhimento -, a água gelada ajuda a fixar o corante do jeans por mais tempo, além de criar uma espécie de “selagem” nas fibras.

5- Guarde a calça corretamente
Em vez de pendurar em cabides ou dobrar – o que pode fazer com que a peça crie vincos – procure guardar suas calças jeans em gavetas formando um rolo com cada uma. Além de economizar espaço, você evita que elas amassem.

6- Não coloque o jeans na secadora
Assim como a água quente, a alta temperatura do ar na secadora também pode danificar as fibras e estragar sua calça jeans mais rápido. Tente deixar a peça secar naturalmente em local arejado.

7- Feche botões e zíperes quando colocar o jeans na máquina
Quando você coloca suas calças ou shorts jeans com botões e zíperes abertos acaba fazendo com que os ganchos se deformem, além de correr o risco de engancharem em outras peças. Antes de colocar essas peças para lavar, verifique se tudo está fechado.

Pronto! Agora você terá jeans com caras de novos a toda hora!

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários