Uma febre entre as blogueiras, fotografar o look do dia é uma forma de inspirar outras pessoas a se vestirem ou experimentar as últimas trends da moda. Muitas vezes achamos uma tendência feia, mas basta combinar com alguns acessórios, peças ou sobreposições que dá outra cara. E se vemos no corpo de outra pessoa, podemos ter uma certa noção de como irá ficar.

Mas produzir os looks do dia não é um trabalho tão fácil assim, exige muita criatividade e alguns truquezinhos básicos. Confira!

7 Dicas Na Hora de Fotografar O Look do Dia

7 Dicas Para Fotografar Look do Dia
Legenda: Consciência Jeans

1 – Seja antenada no mundo da moda

Para criar aquele look perfeito e inspirador, você precisa ter conhecimento do que está fazendo, concorda? Então inspire-se nos cliques das famosas, nas principais trends das passarelas e nas it girls que lançam moda a todo momento.

2 – Crie um catálogo de poses diferentes

Não adianta você ser expert em criar looks fantásticos se você sempre tira fotografias com a mesma pose. Vale a pena dar uma variada sempre que puder e escolha as poses mais naturais, sem parecer um manequim de loja.

3 – Use roupas que valorizem suas curvas

Outro quesito fundamental que deixa suas fotografias de looks maravilhosas é usar roupas certas para seu corpo. Aposte em um jeans hot pant que deixa o look mais acinturado, top cropped que mostram a cintura, cintos fininhos para marcar a silhueta, jaqueta jeans e calça jeans skinny que marca bem o corpo.

4 – O cenário

Uma regra pra qualquer fotografia sair boa é a escolha perfeita do cenário. Nem que você precise tirar umas fotos antes para testar, mas escolha aquele cenário que seja a cereja do bolo. De preferência, escolha um cenário que tem tudo a ver com o seu look, exemplo: Se você está com um look mais despojado escolha uma parede com grafite ou se está com um look mais romântico, uma paisagem natural fica perfeita.

5 – Tire bastante fotos de ângulos diferentes

Se você vai fotografar o look do dia, não pode ter hora marcada. Você precisa de muito, mas muito tempo mesmo para tirar aquela foto impactante. Aproveite e tire a mesma foto, com a mesma pose de ângulos diferentes. Quem sabe não fica melhor de outro jeito que você nem imaginava?

6 – Postura confiante e segura

Se você tem muita vergonha de tirar fotografias, precisa urgente trabalhar isso. Você precisa estar 100% confiante na hora dos cliques e passar toda aquela segurança para quem você quer inspirar. Sem contar que as fotos não irão ficar tão boas se você não estiver bem.

7 – Make, cabelo e acessórios

Use e abuse dos acessórios. Muitas vezes uma bolsa ou um maxi colar é o toque final que faltava para deixar aquele look simplesmente perfeito. Outra dica é caprichar na make e cabelo. Se você vai tirar fotos durante o dia, vale a pena fazer uma make mais discreta e básica. E se for a noite pode apostar no brilho e batom forte.

Agora você já está pronta para arrasar nas fotografias de look do dia. Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar e se te ajudou com as fotos, não esqueça de voltar aqui e contar pra gente, combinado?

 

Comentário

Comentários