Para quem deseja abrir uma pequena loja de jeans, é necessário criar um roteiro para ter uma boa visão do negócio. Hoje, o setor de vestuário, seja em lojas físicas ou virtuais, é o que mais cresce no Brasil. Diante desta notícia, é possível ficar mais motivado e pensar em algum diferencial competitivo, dando um toque especial ao seu negócio. 

Veja a seguir algumas dicas sobre o que é necessário para sua loja ser um sucesso. 

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1 – Público-alvo

Antes de montar seu negócio, é preciso determinar seu público-alvo. A definição do púbico é muito importante, pois vai influenciar outras decisões, como a escolha do ponto e da decoração.

O lojista precisa ter conhecimento sobre seus futuros clientes, por isso, deve estar atento a questões como renda, gênero, hábitos e preferências. Assim, é possível determinar um perfil de consumo.

É interessante  fazer uma pesquisa no mercado e anotar todos estes itens. A ideia é criar uma visão sobre os desafios o que você vai encontrar. 

2 – Tipo de peça 

Ao montar uma loja, é preciso se destacar da concorrência. Assim que o público-alvo for definido, deve-se começar a selecionar os produtos. 

O ideal é focar em um público que seja rentável e tenha poder aquisitivo para comprar as peças. O diferencial é ter peças criativas, de tamanhos variados e que sigam as tendências do mercado. 

3 – Ponto 

Este item é estratégico para o negócio e deve ser um local de fácil acesso para seu público. A ideia é escolher um espaço que tenha bastante circulação de pedestres. 

Não deixe de observar se a localização está próxima dos concorrentes e de visitar o local em dias e horários diferentes para observar o fluxo dos passantes.  

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4 – Loja virtual 

Uma opção para sua loja de jeans é o mercado online. Hoje, o e-commerce de moda tem se mostrado bastante vantajoso, além de ser uma ótima alternativa para quem está com o orçamento apertado. 

Entretanto, não pense que uma loja virtual não gera gastos. Nas questões operacionais e administrativas, ela dá tanto trabalho quanto uma loja física. Diante disso, antes de investir, não se esqueça de pesquisar e de avaliar se esse é o momento certo. 

5 – Custo 

O custo envolve diversas questões, como gastos com ponto, aluguel e funcionários. 

Hoje os imóveis estão valorizados, mas a locação e o preço variam conforme a cidade. Além disso, a montagem envolve outros itens, como expositores, manequins e balcões. Também entra na conta a aquisição do estoque inicial e um caixa para o capital de giro, necessário para as compras com de cartões de crédito. 

O ideal é fazer algumas pesquisas para ter uma média dos valores.

6 – Divulgação 

A divulgação é crucial e deve fazer parte do seu plano de negócio.

Com o público-alvo definido, você pode criar um planejamento para a sua marca. Não se esqueça de verificar as oportunidades de comunicação e os veículos adequados.

7 – Pesquisa, muita pesquisa! 

Para quem sonha em ter uma pequena loja de jeans, pesquisar é fundamental. O ideal é que você fique expert no tema e utilize as informações como um auxílio durante o processo de abertura. 

Planejamento e pesquisa são a base de qualquer negócio e cautela nas fases iniciais é fundamental  para o sucesso da sua empresa.

Seguindo os passos acima, vai ser mais fácil sua loja de jeans caminhar com prosperidade! 

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