A “calça do namorado” invade os looks femininos para deixar as mulheres ainda mais estilosas.

Olá, leitoras!

Se você quer conforto e estilo, tem que ter uma calça jeans boyfriend, aquela calça “do namorado”, e que, por isso, é mais larga no corpo. Separamos 6 dicas para acertar nos looks com jeans boyfriend.

Despojadas, as calças boyfriend tem um corte maior com o cavalo mais baixo, da mesma forma que calças saruel, ficando mais folgadas no corpo. Outra característica está na numeração maior que dá realmente a impressão de ser uma calça do namorado.

Os jeans boyfriend podem ser encontrados em diversos tipos de tecido, desde os mais grossos ou jeans comum, com diversos modelos, lavagens, detalhes, comprimentos e que permitem diversas combinações com peças e acessórios do universo feminino, permitindo que o look tenha aquele ar meio andrógino, mas sem cair demais para o masculino.

Mas será que todo mundo pode usar a calça jeans boyfriend? Como combinar?

6 dicas para usar calça jeans boyfriend

1- Mulheres baixas devem tomar cuidado

Esse tipo de calça é super confortável, mas nem todas conseguem vestir bem, já que o corte reto e um pouco sem forma, além do cavalo aumentado, costuma tirar as curvas existentes em toda mulher.

Na prática, devido ao rebaixamento do cavalo, existe uma distorção de silhueta, o que faz com que as pernas sejam encurtadas o que significa que faz com que a mulher pareça realmente mais baixa, ainda mais para quem adora utilizá-la com as barras dobradas, então a dica para quem é baixinha e deseja usar calça boyfriend é: não dobre a barra e use apenas com salto alto.

2- Boa opção para mulheres acima do peso

Já para quem está um pouco acima do peso, a calça boyfriend pode ser uma saída bem fashion para o problema das numerações, por ser mais fácil de encontrar em números maiores. Mas é importante fugir de certas armadilhas como tecidos grossos demais ou cinturas muito baixas. Uma dica legal é usar sem barras dobradas, para alongar mais a silhueta.

3- Combinações para o dia

A versatilidade desse tipo de calça faz com que caia bem com quase tudo, basta saber combinar cada um dos itens para obter um look super moderno.

Para o uso diário, a calça boyfriend deve ser acompanhada de roupas e sapatos mais leves e confortáveis, como camisetas estampadas, boleros, regatas, blusinhas baby look e até mesmo jaquetas e blazers. Para conseguir um look mais despojado é só combinar com tênis, rasteirinhas ou sandálias.

Durante o dia deixe o salto alto de lado, mas para não ficar muito masculina, invista em acessórios mais delicados, cintos modernos, bolsas coloridas e grandes. Tudo para dar um pouco mais de feminilidade ao seu visual.

calca-jeans-boyfriend,
Fonte: Consciência Jeans

4- Combinações para a noite

Já para produções noturnas, a boyfriend pode ser usada em quase todos os ambientes, desde os mais despojados até os mais modernos ou casuais. Vale investir em blusas mais largas, blusões com decotes diferenciados, blusinhas com volume, casacos e blazers, em especial os com manga meia estação que ficam perfeitos e femininos.

A principal combinação para o look noite é o salto alto, seja agulha ou não, scarpin, peep toe, meia pata, ankle boots, santal boots, sandálias modernas e pesadas, vale abusar deles que são elementos lindos e dão e completam qualquer look.

5- Evite roupas largas

Blusões e camisetas não devem ser largas demais. Essa combinação é uma das maiores armadilhas do jeans boyfriend, pois blusas muito largas e soltas darão a impressão de que você está mais cheinha. Para não engordar, prefira as peças um pouco mais justas ou acompanhe com um cinto fino e moderno.

O comprimento das camisetas e blusões também não deve passar muito dos quadris, a barriguinha de fora pode valorizar o visual, deixando-o moderno e cheio de estilo.

6- Como comprar calça boyfriend

Ao invés de comprar uma calça jeans masculina mesmo, prefira uma calça feminina com corte reto e cintura média, um ou dois números maior que o seu. A ideia é ser folgada, mas sem muitos exageros.

Caso ainda prefira a calça masculina é necessário ajustar a cintura, principalmente as gordinhas, para que a calça vista bem. Lembre-se também que as pernas da calça boyfriend têm que ser, obrigatoriamente, retas. Esqueça os modelos bootcut com numeração maior, pois além de ficar estranho, você não vai conseguir o efeito “boyfriend”.

E por último lembre-se sempre, a moda boyfriend tem inspiração no guarda-roupas masculino, mas nem por isso você precisa parecer um homem na hora de se vestir. Dê muita atenção e destaque a sapatos femininos, acessórios, bolsas, cintos, óculos e por aí vai.

Agora que você já sabe como montar looks com calça jeans boyfriend, aproveite tudo que essa moda tem a oferecer, abuse dos modelos masculinos ou invada o guarda-roupas do namorado e arrase!!

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.Até mais!!!

Comentário

Comentários