Olá,

Imagine só, você investe uma grana alta naquela calça jeans super perfeita, com modelagem ideal para seu corpo e estilo super tendência e quando menos se espera ela perde aquela cara de nova e te deixa na mão? O jeans feminino é confeccionado com material resistente e capaz de durar por muito tempo, mas se você também não se esforçar para cuidar de seu denim, ele acabará mais rápido do que você imagina.

E pensando nisso, resolvemos deixar aqui 6 dicas preciosas para você começar a praticar já e aproveitar o seu denim estiloso por muito mais tempo. Vamos conferir?

6 Dicas Para Incluir Em Sua Rotina Diária de Cuidados Com o Jeans

6 Dicas Para Que o Seu Jeans Dure Mais
Legenda: Consciência Jeans

Sabe aquele jeans que você usa praticamente em quase todos os looks por ser sua peça favorita? Então é com ela que você deve abrir os olhos e dobrar os cuidados para que ela te acompanhe e componha muito mais looks estilosos, olha só:

1 – Evite Lavar Constantemente

O denim já passa por um processo intenso de lavagem para conseguir aquele efeito super tendência. Então antes de submetê-lo a sua primeira lavagem, utilize a peça por mais vezes. O ideal é que você sempre use o jeans pelo menos 3 vezes antes de lavar a peça. Outra coisa é que uma peça jeans rígida leva ao menos 6 meses para se ajustar à suas curvas, então quanto menos lavar a peça, mais ela irá se adequar ao seu formato de corpo.

2 – Cuidado Com as Manchas

Derrubou algum produto na calça jeans e ela acabou manchando? Não corra esfregar com qualquer tipo de acessório (escova, esponja, etc.) que possa desgastar a peça. Deixe-a de molho por algumas horas com algum produto que não desbote ou então mande o denim para alguma lavanderia.

3 – Não Exponha a Peça ao Sol

O sol é o inimigo número 1 do denim, não coloque sua calça jeans para secar ao sol. Coloque-a pelo avesso na sombra e deixe secar naturalmente, assim você manterá a cor muito mais nítida e evitará que desbote. Não coloque suas peças jeans para secar na secadora, acontece o mesmo que se expostas ao sol.

4 – Cuidado na Lavagem

O processo de lavagem também é algo que você deve manter a atenção. Coloque sua calça jeans para lavar do avesso, assim previne atritos com outras peças e evita o desgaste. Use preferencialmente sabão em pó especial para roupas coloridas, assim manterá a cor nítida por muito mais tempo. Programe sua máquina de lavar para lavagens de tecido jeans ou peças de algodão.

5 – Posso Passar Com Ferro?

Após todo cuidado com o processo de lavagem e secagem, passar à ferro suas calças jeans também exigem um cuidado essencial. Antes de mais nada leia completamente as instruções na etiqueta, lá você saberá se seu denim pode ser passado à ferro ou não. Você encontrará na etiqueta também a temperatura ideal em que ele poderá ser submetido.

6 – Guarde Suas Calças Jeans Com Cuidado

Muitas pessoas têm o costume de guardar as calças jeans em cabides, se você também faz isso é melhor guardar de outra maneira se quer que ela dure por mais tempo. Acontece que, se você deixa sua peça jeans pendurada por muito tempo, ela pode ficar com marcas e aí seu jeans estiloso perde todo aquele charme. Prefira guardar as peças dobradas ou até mesmo faça pequenos rolos com elas e guarde na gaveta.

Agora é mãos à obra e dobrar a atenção com seu denim favorito. Ele merece sim cuidados especiais, afinal, é ele que te acompanha nas melhores ocasiões. E se ele é o denim perfeito, melhor ainda se ele durar muito mais tempo, não é verdade?

Você encontra jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja no Brás na Rua Mendes Junior, 395 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários