Existe peça mais querida que o jeans? Provavelmente não. Todo mundo, não importa classe social, idade, gênero ou estilo, tem pelo menos uma calça jeans no armário. Por isso, revender jeans é um negócio rentável e de sucesso garantido. Se você está pensando em entrar nesse mercado, confira já nossas dicas de como comprar no atacado.  

jeans-atacado
Foto: Reprodução

Pesquise os fornecedores 

Antes de, de fato, fazer sua compra, pesquise os fornecedores disponíveis no mercado. Verifique a reputação de cada um em sites de avaliações ou converse com outros revendedores para saber se a loja é confiável. Procure saber sobre a relação custo-benefício das peças de cada fornecedor, das formas de pagamento, políticas de troca, atendimento e suporte que oferecem aos compradores. Estar bem informada é a melhor forma de se proteger e garantir que você fará um bom investimento e não se arrependerá no futuro. 

Estude as tendências 

É fundamental para quem trabalha com moda estar antenada sobre as tendências de moda. O jeans é uma peça atemporal, que está sempre em alta, mas que está sempre se renovando e aparecendo de novas formas. Por isso acompanhe os desfiles, leia blogs de moda, revistas da área e sites especializados em jeans para saber o que está em alta. As peças que são apontadas como tendências são as que mais terão procura em cada temporada, portanto, tê-las em seu estoque é garantia de mais vendas e clientes satisfeitos.  

Tenha um estoque diversos 

Mas nem só de tendências se faz as vendas de uma loja. Exatamente por sua atemporalidade, os modelos mais clássicos de jeans sempre tem saída. Enquanto as tendências são mais momentâneas e agradam grupos diferentes de pessoas, as peças mais tradicionais tendem a atrair um público maior e mais diverso, além de serem buscadas o ano todo. Variedade e uma boa proporção de modelos que são tendências e modelos clássicos asseguram que você tenha o melhor estoque. 

Fique atento a qualidade 

O principal aspecto a ser analisado em um jeans que você pretende adquirir é a qualidade. Não adianta ter peças lindas que não duram nada. Isso fará com que sua loja seja criticada e vai baixar a reputação do seu negócio, diminuindo drasticamente as vendas. Por isso, faça uma checagem atenta da qualidade das peças que você pretende adquirir.  

Entenda seu público 

É preciso que, antes de comprar as peças no atacado, você saiba quem é o público que atende ou vá atender. Isso porque cada grupo de pessoas tem um perfil de compra diferente. Cada sexo, faixa etária e contexto social vai ter preferência por estilos de jeans diferentes. Por exemplo, não adianta você montar um estoque incrível de peças com pegada rocknroll, se seu público são senhoras mais conservadoras. Esteja atenta a isso para fazer compras certas. 

Pesquise a concorrência  

É importante saber também o que a sua concorrência anda comprando e vendendo. Evite ter um estoque muito semelhante e atente-se ao que não é vendido. Adquira peças que estão em falta nas lojas ao seu redor, se aproveitando da brecha para, assim, conquistar novos clientes. 

Gostou das nossas dicas? Conheça a loja Consciência Jeans. Boas compras e bons negócios! 

Comentário

Comentários