Democrático no verão, inverno, outono e primavera, o denim é, sem dúvidas, o tecido mais usado no mundo. Por vestir bem em todos os tipos de corpo e ser acessível a qualquer classe social, todo mundo tem uma peça jeans no guarda-roupa – até quem não é chegado em calça jeans tem, pelo menos, uma jaqueta clássica ou um shorts.

Antes conhecido por ser uma peça básica, atualmente, devido a suas variações, o modelo tem mudado a opinião dos estilistas e especialistas em moda. É possível encontrar jeans em casacos, sobretudos, capas, túnicas, saias ou calças – muitos tipos delas, da mais surrada à bordada – que vão do trabalho à balada, combinando com tudo.

E, como não podia deixar de ser, o tecido é tendência nas coleções outono inverno 2017. De calça jeans flare aos casacos bordados, as peças em denim são sucesso absoluto nas lojas de departamento nessa época do ano.

Confira abaixo como usar e quais são as peças hit da estação. Mas, fique esperta! Como as tendências de moda vão e voltam a cada ano, muitos modelos você já deve ter no guarda roupa e podem ser reaproveitados.

Veja 5 top peças jeans para o outono inverno

Fonte: Consciência Jeans
Fonte: Consciência Jeans

1 – Flare e Skinny

Quem ainda não tem a calça flare pode garantir a sua sem medo. A peça, na verdade, deixou de ser novidade há tempos, integrando o guarda roupa das mulheres em todas as estações. Já versão skinny volta com tudo nesse outono inverno para compor looks com botas e casacos largos. Para ambos, a dica é usar botas de cano curto e com salto médio grosso.

2 – Macacão/Jardineira

O modelo pode ser usado com camisa ou suéter. Além de jeans normal, é possível encontrar um modelo com tecido mais resinado. Para compor o look, o sapato deve ser mais feminino – sapatos de salto fino ou sapatilhas de bico fino. Para ocasiões mais despojadas, aposte em tênis slip on colorido ou com bordados.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

3- Camisa longa

Essa peça de jeans bastante feminina pode ser usada como vestido e é mais um item desejo para o outono. Desde o ano passado, é considerada a peça-chave dos looks tanto para dias frios, acompanhada de meia calça e casaco, quanto para dias ensolarados, usada sozinha.

4 – Jaqueta

Muito utilizada há alguns anos atrás, a jaqueta jeans voltou para ficar. Leve e fácil de combinar ela é a aposta de muitos estilistas para esse ano. Dentre os modelos mais pedidos, estão o destroyed e o com bordados. A dica é associá-la a calças de tecido resinado ou de couro.

Fonte: Consciência Jeans
Fonte: Consciência Jeans

 

5 – Bermudão

O modelo é mais curso de as calças jeans femininas comuns e apesar de favorecer pouco os biotipos mais comuns, tem sido visto de forma recorrente nas coleções de grandes estilistas e deve ser tendência, principalmente, em regiões em que o inverno não é tão rigoroso. Neste caso, sapatos de salto e bico finos também são uma ótima pedida, associados a blusas mais justas.

Agora que você já sabe as principais tendências pode montar looks fashionistas e muito estilosos! Ah e não se esqueça de compartilhar com a gente o resultado!

Comentário

Comentários