São tantos tipos de jeans que ficamos em dúvida na hora de usar, veja 5 tipos de jeans para usar no dia a dia e abuse do look.

Olá leitoras,

Bastante popular, o jeans não deixa de marcar presença. O hábito de usá-lo não faz das pessoas iguais, mas as tornam diferentes pela maneira como elas usam em seus grupos sociais e como esses grupos absorvem as pessoas que estão próximas com o jeans, seja ele uma camisa ou calça, passando até mesmo por algum tipo de acessório.

O que faz com que muitos – entre homens e mulheres – escolham o jeans como modelo de roupa socialmente aceitável está relacionado a diversos fatores, como durabilidade, preço de matéria-prima e acessibilidade de produção.

calca-jeans
Fonte: Consciência Jeans

Os tipos de jeans – benefícios e dicas

Para homens que gostam de utilizar calças rentes ao corpo, uma boa opção é o jeans skinny, colado nas regiões da cintura e canela. Quem o usa, acaba dando destaque à parte superior do corpo e maior percepção do formato das pernas.

Dicas

Pernas pouco ou nada definidas tornam-se perceptíveis, demonstrando a falta de harmonia entre as regiões da cintura para cima e da cintura para baixo. Ou seja, as imperfeições nesses casos ficam fortemente destacadas.

Para as mulheres

Mulheres que gostam de calças jeans skinny devem ficar atentas aos detalhes. Com isso, quanto mais adequado estiver o modelo em seu corpo, maior será a harmonia entre os ombros e as pernas.

Dicas

Caso o jeans skinny fique justo demais, o resultado poderá ser o inverso do desejado, ou seja, ao invés de equilibrar o volume entre as pernas e os ombros, apenas acentuará as desproporções entre ambos.

Outros tipos de jeans

Quem deseja tipos um pouco mais folgados do que os modelos de jeans skinny, podem optar pelo slim. Sua capacidade de esconder as imperfeições das pernas é maior, sem deixar de ampliar as partes superiores do corpo.

O jeans carrot é uma boa pedida para aqueles que contam com um pouco mais de peso. Para aqueles muito magros, esse modelo é recomendado apenas com cinto.

Outra opção, levemente mais folgada do que as slim, é a calça jeans reta. Desse modo, diferentemente dos modelos que “colam” nas pernas, esse fica totalmente folgado nas regiões inferiores, até a canela, chegando aos pés. Em matéria de imperfeições, é a que mais esconde, também sofrendo poucas variações em função da moda.

O que os modelos de calças jeans estilos retos demonstram é a pouco variedade de estilos, mas para quem é mais básico é uma ótima opção.

Gostou das nossas dicas? Acompanhe nosso Blog, diariamente temos sugestões incríveis para você estar sempre na moda.

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Curta nossa página no Facebook.

Até a próxima!

Comentário

Comentários