Depois de anunciadas nas passarelas, já começamos a ver nas ruas o que será usado no próximo ano. A notícia boa é que usaremos muito jeans! A moda urbana, bem despojada, está mais em alta do que nunca e o jeans vem fazer as honras como um dos principais tecidos dessa estação. Em diversos modelos e lavagens e com muitos detalhes, o jeans aparece em muitas formas. Pra ficar atualizada sobre as tendências jeans 2018, fica atenta nesse post.

Veja 5 tendências de jeans para 2018

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Lavagem bicolor

Lembra nos anos 2000 quando usávamos aquelas calças com uma mancha branca no centro? Pois bem, a ordem da vez é voltar a misturar tons de jeans em uma só peça. Nesse modelo anos 2000, com um degradê interno, as calças são ideais para quem quer aumentar as pernas, pois dão um efeito imediato de pernas mais grossas – ou seja, se você quer efeito contrário, melhor escolher outra opção -. A mistura também pode acontecer de maneira menos organizada, com recortes de outros tons do tecido, aplicados na peça. Fica muito estiloso!

Estilo militar

Também seguindo uma proposta muito popular nos anos 2000, o estilo militar toma o jeans. Se já usamos muito jaquetas nessa vibe, agora é a hora das calças, que se tornam utilitárias. Muitos bolsos e aplicações de patches e bordados, até mesmo as calças skinny ganham esses detalhes. É também hora de tirar peças mais largas do armário, com a onda de jeans oversized, é hora da calça cargo voltar as ruas. E, quando o assunto é cores e lavagens, o verde militar também volta a aparecer.

Jeans colorido

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Já que falamos em cor, no verão não tem como abrir mão do jeans colorido. E nada de tons terrosos ou burgundy, as altas temperaturas do nosso país pedem por cores bem vivas. Os tons indicados pela Pantone pra esse ano são ideais para seguir a tendência, com amarelos, azuis, verdes e vermelhos bem intensos e saturados. Outra ideia que promete bombar são os warm pastels, ou seja, tons pastel com fundo mais quente. Para atualizar o jeans colorido, nossa sugestão é usá-lo em peças que sigam os modelos que estarão em alta, com detalhes e rasgados.

Ilhoses

Como já falamos, o jeans vai ganhar muitos detalhes. Rasgados bem exagerados, bordados, estampas, mas até aqui, nenhuma novidade… a proposta diferenciada é o uso de ilhoses. Em todas as peças e de diversas formas, seja para, de fato, prender amarrar e prender a calça ou apenas como detalhes. O uso de cadarços para amarrar é absolutamente opcional mas, quando usados, sugerimos apostar em tramas mais artesanais, dando um toque mais rústico e handmade como estará em alta nesse verão.

Jogo de proporções

Nada de meio termo, o jeans nessa temporada gosta de extremos. Ou é micro ou é maxi. O protagonista desse verão, o colete jeans, vem na versão curtinha, terminando logo a baixo dos seios, e ultra maxi, oversized no comprimento e largura. O jeans também é bem largo ou em versão cropped, nesse caso, vindo com barras assimétricas, dando um toque despojado. Só não vale ter medo de ousar.

Agora você já está por dentro das tendências jeans 2018. Eleja suas preferidas ou faça uma mescla com quantas quiser para arrasar e estar sempre estilosa.

Comentário

Comentários