Sabia que se você lavar seu denim do jeito certo ele pode ter uma vida longa e te acompanhar por muito mais tempo em looks estilosos? Mas como lavar do jeito certo? Será que existe algum segredo especial?

Sabemos que a lavagem danifica muito nossas roupas, o sol então nem se fala. O jeans é uma peça delicada, por mais que pareça o contrário. Ele é confeccionado de fibras de tecido, e quando essas fibras se danificam basta pouco para o jeans perder sua vida útil.

Então, se você quer aprender algumas dicas de como lavar o jeans de maneira correta para que ele não se desgaste, continue lendo.

 5 Passos Para Lavar o Jeans Corretamente

lavar-jeans
Foto: Reprodução

1° Passo – Desvire o jeans

Sempre que for colocar seu jeans para lavar, coloque pelo avesso. Desta maneira, a lavagem não entrará em contato com qualquer outra peça ou até mesmo com a máquina de lavar, o que pode danificar seriamente a lavagem do seu jeans.

2° Passo – Não use alvejante

Se você sujou muito seu jeans ou ganhou uma bela mancha, mesmo assim não coloque de maneira alguma alvejante na lavagem. O jeans é extremamente frágil para componentes químicos podendo fragilizar de maneira irreversível suas fibras e se rasgar com maior facilidade.

3° Passo – Não use escovas de cerdas

A mesma coisa com escovas de cerdas. A fricção da escova no tecido jeans pode danificar as fibras e ainda danificar a lavagem do seu jeans, deixando-o mais opaco. A melhor maneira de tirar algum tipo de mancha ou sujeira é deixando de molho em sabão em pó ou passar sabão neutro no local, deixando por alguns minutos.

4° Passo – Cuidado com o sol

Outra coisa que você nunca deve fazer se quiser que seu jeans dure mais é deixá-lo no sol para secar. O sol pode secar rapidinho seu denim, porém também é um fator que danifica a lavagem, podendo deixar seu jeans desbotado rapidamente.

5° Passo – Passe pelo avesso

Não adianta nada colocar seu jeans para secar à sombra e depois você passar com ferro em alta temperatura. Você estará submetendo o jeans ao mesmo dano. Portanto é importante que você sempre passe seu jeans pelo avesso e verifique sempre se a temperatura do seu ferro de passar está adequada para peças jeans.

Seguindo estes 5 passos, você terá o seu denim como novo por muito mais tempo. O jeans é uma peça de incrível durabilidade e qualidade, mas você precisa saber cuidar da peça e não acelerar seu fim de vida útil.

Gostou de saber mais sobre como lavar o jeans? Então não esqueça de compartilhar para ajudar mais pessoas a terem também estes conhecimentos.

Comentário

Comentários