Uma calça que já fez muito sucesso nas temporadas passadas promete sua volta em 2018, trata-se da boot cut. Esse modelo é um meio do caminho entre a calça flare e o modelo reto, isso porque seu corte segue mais retinho e solto ao longo da perna, abrindo numa boca mais ampla, mas bem mais discreta que a flare. É um modelo cheio de qualidades e que você deve apostar. Te contamos aqui 5 motivos pra usar calça boot cut. 

 calca-boot-cut

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 – Ela alonga a silhueta 

 

O modelo de cintura alta e pernas bem alongadas, chegando e até passando da linha dos pés é um aliado poderoso para criar um efeito visual de silhueta mais longilínea. Mesmo que você não queira parecer mais alta do que já é, uma silhueta alongada nos moldes do efeito que a calça boot cut proporciona, é um artifício pra uma aparência mais elegante. Bônus! Se for o seu objetivo, ela ainda dá uma emagrecida visualmente. 

 

2 – Ela é confortável 

 

Diferente da skinny que tanto usamos e até da flare que, apesar da boca mais ampla, costuma ser bem justa na coxa, a boot cut é sempre mais larguinha, quase reta, o que proporciona um conforto extra. Feita em um jeans de qualidade, de toque macio, ela é uma peça que permite boa mobilidade e não costuma incomodar em hipótese alguma. 

 

3 – Ela vai com você a qualquer lugar 

 

Muitas mulheres se perguntam sobre qual modelo de calça jeans usar em cada lugar e a resposta costuma variar, mas a alça boot cut é coringa, já que é muito versátil. O seu corte mais reto, mas ainda alinhado ao corpo, faz com que ela seja bem elegante e se torne uma opção válida pra compor looks que vão bem aos mais diversos lugares. Você pode usar sua calça boot cut no trabalho, em eventos noturnos, para passeios e até um evento mais sofisticado, basta confirmara proposta nos outros elementos do look. 

 

4 – A calça boot cut veste bem a todos corpos 

 

Nós vivemos em um mundo com ampla variedade de corpos e, é claro, cada modelagem de calça favorece a um. Nada disso quando falamos da boot cut. Também um resultado de sua modelagem, essa calça deixa todos os corpos bem vestidos, colaborando pra uma harmonização da silhueta. Ela é soltinha do corpo, mas sem ser larga, no entanto, e por isso não marca gordurinhas ou ressalta o que você quer esconder. Por conta o seu formato, ajustado no topo e mais amplo na barra, ela também deixa o corpo ligeiramente mais curvilíneo.  

 

5 – Ela combina com tudo 

 

E, por fim, reforçando ainda mais sua versatilidade, a boot cut é muito fácil de combinar. Pensando em primeiro lugar, sempre, no que fica bem no seu corpo e seu estilo e no tipo de evento pra que você vai, você pode usá-la com camisetas, top cropped, camisas e, nos pés, salto alto, sapatilha e, é claro, honrando o nome do modelo, botas. 

 

A calça boot cut é ou não é um modelo que vale o investimento. Só citamos aqui 5 dos muitos motivos pra você usar essa calça, faça o teste e conte pra gente se você não arrasou com ela. 

Comentário

Comentários