Fique com o corpo lindo usando estes modelos de calça jeans!

Olá, amantes de jeans!

Onipresente em todo guarda-roupa feminino, o jeans, além de ser atemporal, é capaz de se adaptar a todos os estilos e formatos de corpo. O segredo está em encontrar o modelo certo de calça jeans para valorizar o corpo de cada uma.

Calça flare, skinny, reta, boyfriend, hot pants… As opções são várias! Mas o que vale na hora da escolha é optar por aquele que mais respeite o formato do seu corpo. Olha só:

5 modelos de calça jeans para valorizar o corpo

calca-jeans-hot-pants
Fonte: Consciência Jeans

Calça jeans skinny

Como valoriza o corpo: evidencia o quadril

Preferida entre as brasileiras, o modelo justinho valoriza as curvas e é facilmente adaptável. Mulheres mais baixinhas, por exemplo, devem apenas evitar que este tipo de calça fique acumulado no tornozelo para impedir o achatamento e um acabamento feio. Por isso, fazer bainha é indispensável. Se quiser esticar a silhueta, a aposta é um salto bem alto.

Invista também nas proporções para equilibrar a modelagem superjusta do jeans skinny. Tricôs cropped, blusas estilo cigana com ombros de fora, tops mais volumosos e camisetas oversized amarradas no quadril resultam num bom look.

Calça jeans reta

Como valoriza o corpo: afina a silhueta

O modelo de calça jeans reta fica entre a skinny e a boyfriend, por isso, é superprática. Uma dica é dobrar a bainha e deixar o tornozelo à mostra. Isso faz com que a canela pareça mais fina, criando a ilusão de óptica desejada. O shape reto permite ainda que a proporção do quadril seja neutralizada com facilidade.

Camisetas, botas de cano curto e sandálias estilo birkin são parceiros ideais.

Calça jeans flare

Como valoriza o corpo: disfarça o quadril

O segundo modelo mais amado das brasileiras tem a boca mais ampla, estilo anos 70, por isso, ela leva vantagem quando a ideia é neutralizar o quadril largo, já que ela direciona o olhar para a barra.

Outra vantagem do modelo é alongar a silhueta, ainda mais com salto alto, um look ideal para o trabalho.

 

Calça jeans hot pants

Como valoriza o corpo: disfarça a barriga

A calça jeans hot pants está alcançando a skinny e a flare na preferência das brasileiras ultimamente. É que ela traz vários benefícios e valoriza bastante o corpo da mulher. Por ter o cós alto, ela esconde os pneuzinhos incômodos na região da barriga, alonga a silhueta, deixa o quadril mais bonito e consegue marcar a cintura de forma elegante.

A dica de look é camisa por dentro da calça e blazer, blusinha cropped ou t-shirt por dentro também, com cinto. Saltos completam um visual elegante.

Calça jeans boyfriend

Como valoriza o corpo: aumenta as proporções

Mesmo sendo mais larguinha, a calça boyfriend combina tanto para um visual sofisticado, quanto para um mais casual. Ou seja, pode ser arrematada com saltos finos, birkin, sapatilha, flat ou loafer – só depende do estilo que se quer adotar no dia.

Na hora de comprar, prefira as calças masculinas mesmo. É que em lojas femininas, elas ganham um shape mais retinho que funciona melhor no corpo da mulher. Mas como a ideia é desconstruir, o ideal é roubar do parceiro ou pegar em um brechó. O fundilho mais baixo deixa o caimento mais solto e interessante. E quando for usar, enrole a bainha de maneira despretensiosa.

Lavagem da calça jeans

Assim como a modelagem, as lavagens também proporcionam efeitos distintos. As mais escuras – azuis e pretas – ajudam a “afinar” as coxas, tanto quanto o corte reto. São superneutras. Já as mais claras, cheias de puídos, dão volume à região, assim como as estampas.

O que você quer? Realçar ou disfarçar o quadril? Alongar a silhueta? Esconder a barriga? Agora é só ver qual o modelo de calça jeans ideal para valorizar o seu corpo.

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Até a próxima

Comentário

Comentários