Olá,

Conseguimos perceber de longe que as tendências da moda são cíclicas e no universo fashion nada sai de moda ou fica velho que um dia ninguém mais irá usar. E toda it girl que se preze tem o guarda-roupa repleto de looks vintage, não é verdade?

O estilo retrô sempre dá as caras, não é raro nos depararmos com cliques arrasadores das celebs usando algum look vintage que não nos deixe de queixo caído e morrendo de vontade de copiar, aposto que muitas irão concordar.

Vintage é personalidade, para ser adepta ao estilo não se pode ter medo de ousar mas há também alguns cuidados essenciais, que você deve saber para não errar e arrasar no look.

Vamos deixar aqui algumas dicas incríveis para você, sobre como combinar e usar o jeans vintage. Anote tudo aí!

Jeans vintage vai bem com tudo ou quase tudo?

Agora sem discussão, o jeans é uma peça que combina com tudo e nunca irá sair de moda. Quer peça mais autêntica, prática e super confortável que uma bela calça jeans?

O jeans feminino é sem dúvida a peça must have para ter sucesso em qualquer look vintage, mas como usar? Vou te dar 5 motivos para acertar em cheio na produção, confira agora:

1 – Como usar Mom Jeans

Mom jeans ou jeans mamãe são aquelas calças jeans de cintura mais alta e corte reto e um pouco larguinhas, são também uma forte tendência de 2016.

  • Como usar 1° opção: Vemos it girls por aí combinando o jeans super vintage com croppeds é  ótimo para quem quer sair do óbvio.
  • Como usar 2° opção: Outra opção para quem não quer mostrar a barriga é apostar em uma blusa por dentro da calça, um body de manga longa ou curta com rendas, fica um charme!

2 –  Hot Pants

calca-jeans
Fonte: Consciência Jeans

Quer look mais charmoso que as hot pants? Um modelo mais skinny permite um visual sensual e moderninho. São também uma febre da tendência 2016.

  • Como usar 1° opção: Se você quer ousar, também aposte no cropped, não tem combinação melhor.
  • Como usar 2° opção: Você pode também optar por uma regata por dentro e sobrepor com uma linda jaquetinha jeans, combinação que nunca sai de moda.
  • Como usar 3° opção: Investir no tricô é aposta certa, você pode escolher uma blusa de manga ¾ no estilo tricô, combinação maravilhosa.

3 – Jeans Destroyed

calca-jeans
Fonte: Consciência Jeans

Sim, ele voltou, o jeans destroyed, aquele que fazia sucesso nas décadas de 80 e 90, possui um corte mais reto e com modelagem mais curta, um pouco acima do tornozelo.

  • Como usar 1° opção: Uma opção para destroyed é uma regata soltinha e um belo e maravilhoso scarpin. Permite que o visual fique descontraído e chic, ideal para dias casuais.
  • Como usar 2° opção: Outro look interessante é abusar do cropped e completar com uma adorável sapatilha.

4 – Calça Flare

calca-jeans
Fonte: Consciência Jeans

A calça flare queridinha dos anos 70, volta com força total em 2016. Nos anos 70 era chamada de calça “boca de sino”, aposto que já ouviu falar.

  • Como usar 1° opção: Para um look sofisticado, aposte em uma camisa colorida e um salto para arrasar.
  • Como usar 2° opção: Se você tiver pouco quadril, você também pode apostar na blusa peplum com cinto, permitindo um look mais clássico.
  • Como usar 3° opção: Se você quer um look mais despojado e abusado, pode apostar em um cinto largo com uma regata rock n’ roll e um strappy bra.

5 – Coletes Jeans

calca-jeans
Fonte: Consciência Jeans

Os coletes jeans também estão de volta, eram ícones da moda nos anos 60 e 70 e você pode abusar!

  • Como usar 1° opção: Você pode arrasar no look com uma mini saia colorida e uma blusinha de alcinha acrescentando o estiloso colete jeans.
  • Como usar 2° opção: Com um lindo vestido soltinho que fica prático e romântico.
  • Como usar 3° opção: Ou para as mais ousadas o short jeans, meia calça e regata. Finalizando com uma ankle boot que acrescenta muita atitude no visual.

O segredo para arrasar é na verdade escolher apenas uma peça no estilo vintage, seja uma calça jeans ou uma bela blusa com uma pegada vintage e completar o look com peças contemporâneas.

Assim, pode ter certeza que irá acertar em cheio.

Se tem alguma dúvida ou alguma dica, deixe abaixo nos comentários, e se gostou das nossas super dicas compartilhe!

Você encontra  jeans vintage na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários