A calça jeans é a peça mais democrática, versátil e atemporal do guarda roupa de qualquer pessoa. E hoje ainda está no topo da tendência mundial, qualquer que seja seu estilo, tem uma calça jeans perfeita pra você. Além de poder ser usada em qualquer ocasião, é super confortável e te acompanha por muito tempo.

O jeans sempre foi usado para simbolizar a autenticidade do estilo, seja em looks pra lá de despojados ou looks mais casuais cheios de estilo. Mas será que é possível criar looks chiquérrimos usando o denim? Mostraremos à você que existem 5 maneiras imbatíveis de ser chique usando jeans. Confira!

5 Visuais Chiquérrimos Pra Você Apostar No Jeans

Foto: Consciência Jeans

1 – Usando camisa sofisticada

Uma dica bem simples de apostar em looks mais clássicos e sofisticados com jeans é combinar com uma camisa de tecido fluido e cor única. Dá até pra usar em ambiente office, em ocasiões pouco formais e à noite.

Combine uma camisa azul pastel com uma calça jeans flare, reta de barra dobrada ou calça jeans cropped. Nos pés você precisa apostar em um salto para deixar o look ainda mais chique, aposte em scarpin, plataformas ou anckle boot. Não esqueça de optar por uma bolsa de ombro e acessórios.

2 – Usando blazer e camisa

O jeans combina super bem com blazer e é uma combinação chiquérrima que dá pra ir do office aos looks de balada. Trabalhe bem na escolha das cores, prefira cores mais sutis e peças de cor única para dar ainda mais charme.

Escolha uma calça jeans skinny e combine com uma blusa de alcinha na cor branca com tecido fluido. Aposte em um blazer na cor nude, um peep toe preto e uma bolsa de mão também na cor preta.

3 – Usando Kimono

O kimono já é um charme e é uma aposta certa quando os looks pedem uma terceira peça. Combinando com jeans então, não tem erro.

Combine uma calça jeans reta com barra dobrada e uma T-shirt ou regata na cor branca básica. Escolha um Kimono com leve estampa delicada na cor rosa pastel ou azul pastel e finalize com uma sandália aberta, com poucos detalhes na cor nude e uma bolsa de ombro também na cor nude.

4 – Apostando na sobreposição

Uma dica interessante é prestar bem atenção nas peças que você pode criar uma sobreposição legal, como por exemplo, calça de cós alto + top cropped + casaco alongado.

Escolha uma calça jeans hot pant de cós bem alto e skinny, um top cropped branco ou cinza e combine com uma jaquetinha ou blazer mais compridinho na cor preta. Escolha um salto bem poderoso para finalizar o look, pode ser scarpin, peep toe ou plataforma.

5 – Usando calça jeans branca

A calça jeans branca, principalmente o modelo skinny com leve destroyed, está super em alta. E com ela você também pode criar looks chiquérrimos, olha só:

Escolha uma calça jeans skinny com barra dobrada e leve destroyed nos joelhos e combine com uma blusa de cetim na cor branca. Aposte em um cinto bem fininho na cor preta, uma bolsa de ombro e uma sandália aberta também na cor preta. Finalize com um blazer ou jaquetinha na cor grafite ou azul royal.

Todos estes looks você pode usar em qualquer ocasião. São muito elegantes e também versáteis, podendo trocar os saltos por um tênis baixinho, um Oxford ou slipper. Gostou das ideias? Qual look tem mais a sua cara?

Comentário

Comentários