Rock, sertanejo, eletrônica, funk, pagode… não importa seu estilo musical preferido, existe uma balada que é ideal pra você. Seja pra se acabar de dançar, paquerar ou só curtir a noite com as amigas, nós bem sabemos que você quer estar bem vestida. Por isso nesse post vamos te mostrar looks para arrasar na balada.

jeans-na-balada

Saia lápis

Fugindo da proposta dos comprimentos curtíssimos que costumamos ver na noite, a saia lápis é uma opção mais elegante, original e tão sensual quanto – há quem diga que até mais. O par perfeito são as blusas cropped ou tops amarrados. É possível apostar num look todo liso, brincando com cores ou monocromático ou em look estampado. Conjuntos de cropped e saia lápis com estampas coloridas estão muito alta, aproveite!

Calça jeans

Você provavelmente deve estar se perguntando se jeans na balada é uma boa ideia e a resposta é: sim, muito! O jeans é versátil e assume o papel que você desejar dar a ele, basta escolher o modelo certo. Nossa sugestão são as boas e tradicionais calças skinny de lavagem escura, se terminando acima do tornozelo, ainda melhor. Combine com uma blusa que exiba pele, como cropped ou as com muita transparência (com o combo blusa de tule + lingerie fica incrível!) e uma sandália de tiras. Look matador e elegante.

Body

Febre absoluta nas últimas estações, o body é ideal para baladas, já que combina com tudo. Deixe as estampas e tons claros para outros momentos e escolha um modelo mais sóbrio, em um tecido mais sofisticado. Não precisa, é claro, usar somente peças lisas, mas escolha uma estampa de fundo escuro. As peças que remetem a lingeries são perfeitas para esse ambiente. Já que o body é uma peça sensual por si só, tente equilibrar os comprimentos para manter uma aparência sofisticada.

Short

Ele já até foi visto com estranheza, mas hoje o short já ganhou espaço total nas festas. Escolha um que brinque com tecidos, como os com aplicação em couro, ou seja, mais ousada e invista num short jeans na balada. Um truque que deixa seu look mais interessante é brincar com os comprimentos, combinando o short com uma bota over the knee e um top oversized, por exemplo. Fica sensual na medida e ainda dá uma boa alongada na silhueta.

Vestidos

Claro que não vamos nos esquecer do mais querido das baladas, mas daremos algumas sugestões para fugir do comum. A primeira delas é atualizar os complementos e, assim como nas saias, experimentar vestidos mais compridos que podem compensar o comprimento mais longo, sendo mais apertados e/ou decotados. Escolha também tecidos diferentes, como couro, seda ou, quem sabe, jeans. E, por fim, não tenha medo de diversificar escolhendo vestidos mais estampados ou com modelagem mais soltinha.

Nossas dicas finais para você arrasar no look da balada é, primeiramente, não esquecer de que priorizar certo conforto é fundamental, afinal passar a noite inteira sentindo incômodos causados pela roupa pode ter consequências na saúde. E, principalmente, não tenha medo de ser você e expressar sua personalidade no que você vestir.5 looks para arrasar na balada

Comentário

Comentários