Com o fim das semanas de moda mais relevantes, fica o questionamento sobre o que usaremos nessa temporada, principalmente quando o assunto é jeans. É interessante como o denim virou um segmento, com tendências próprias, mas aparecendo em todo desfile. Por isso, a gente separou 5 ideias de look jeans que são must have nessa temporada.

Veja 5 motivos para usar jeans no dia a dia

must-have-1

Oversized

Contrariando o gosto das brasileiras, que preferem modelos ajustados como as calças skinny, o jeans que promete bombar dessa vez é oversized. Aqui são incluídas todas as peças, mas, principalmente, coletes e jaquetas bem compridos e largos e as calças, que aparecem em dois modelos bem largonas e retas ou como pantalonas.

O visual aqui é bem semelhante ao que usamos no início desse milênio ou nos anos 90, lembre de Gwen Stefani nos primeiros anos do No Doubt ou da cantora pink também no início da carreira. Para equilibrar e evitar um despojamento excessivo, combine as peças mais largas com outras mais ajustadas e acessórios bem femininos.

Bordado

A gente já vem usando jeans bordado há algum tempo, na maior parte do tempo com aplicação de patches coloridos e engraçadinhos. A novidade dessa vez é que a proposta deixa de ser tão divertida e ganha ares mais românticos. O bordado dessa temporada é floral! Valem os mais delicados e discretos, mas ganham mais destaque os com flores bem demarcadas, com uma vibe meio espanhola, talvez. Que tal entrar de cabeça nessa proposta cheia de latinidade e combinar uma jaqueta jeans bordada em vermelho com um vestido soltinho nas cores do bordado? Fica lindo!

Rebelde

Agora, se você é adepta a uma proposta mais rocknroll, essa temporada está perfeita. Uma tendência em jeans que foi vista constantemente foram as peças com recortes, rasgados, puídos, desfiados e o que mais sua rebeldia permitir. As calças que misturam diversas lavagens de jeans já ganharam as ruas e os coletes e calças ganham, além dos rasgados muitas vezes bem exagerados, barras desfiadas. A ideia é aparentar um desgaste natural da peça ou um corte sem preocupação. Essa tendência é perfeita para arriscar um look jeans total, combinando calça e jaqueta na mesma proposta.

Cintura baixa

Para desespero de muitas e alegria de outras, os anos 2000 oficializaram sua volta através do retorno de uma tendência controversa: o jeans de cintura baixa. Muita gente achou que as calças de cintura alta estavam em um trono absoluto, mas até nas passarelas mais sofisticada a cintura baixa apareceu e as famosas já estão andando por aí com suas versões. Você pode usá-lo com cropped como fazíamos lá atrás? Pode sim, mas tente usar tops mais sofisticados, quem sabe com um babado ou detalhe para tornar mais interessante. Mas para dar uma revolucionada no uso, faça como ele mais apareceu nas passarelas, e use com body bem cavado e um casaquinho ou colete.

Cropped

Aquelas que não querem abrir mão de uma calça skinny, mesmo com tanta insistência no oversized, a opção é usar calças cropped. Esse modelo termina um pouco ou bastante acima do tornozelo e pode ser todo ajustado ou com a parte de baixo mais aberta. Abuse das barras mais trabalhadas, nem tão desfiadas como nas últimas estações, mas com um desfiado descompromissado, com cara de cortei e casa. Combine com sapatos statement, pois eles ganharão com o comprimento da calça.

Esses são os looks jeans que acreditamos que você precisa usar nessa temporada. Invista neles e fique a vontade pra misturar as propostas e criar algo só seu!

Comentário

Comentários