Não há unanimidade maior do que o jeans, ele é tendência em toda estação, companheiro fiel dos looks do dia a dia e, como já provou nas últimas semanas de moda, pode estar presente até na alta costura. Muito além da lavagem índigo padrão e do corte reto, o jeans hoje é um campo de constantes novidades. Se você quer saber o que será tendência em jeans em 2018, não perca uma só linha desse post.

Veja 5 jeans que serão tendência no verão 2018

trend-jeans

  1. Jeans bordado

Os bordados voltaram com as tendências dos anos 90, desde então viraram febre até se esgotarem na forma dos patches e agora se reinventam, ficando mais sofisticados. Vale seguir apostando nas frases ou desenhos divertidos? Vale! Mas, se você quiser arrasar mesmo, invista nas flores, como vimos em diversos desfiles, tanto no Brasil, quanto lá fora

2. Comprimento curto

Ainda seguindo a moda dos anos 90, a mini saia jeans vai seguir com tudo. Aproveite a proposta de encurtar e esqueça a barra comprida, pois a ideia agora são as calças com comprimento encurtado, seja no modelo pantacourt, um híbrido entre calça e bermuda, ou cropped, que é ajustado e termina pouco acima do tornozelo, semelhante às calças “pescando siri” que tanto já tentamos evitar.

trend-jeans_

3 . Calças com barras trabalhadas

Babados, desfiados ou assimétricos, você escolhe, o chamado aqui é pra não deixar as barras dos jeans passarem despercebidas, numa bainha qualquer. Vale o típico desfiadinho do início dos anos 2000, um corte assimétrico, como se você mesma tivesse passado a tesoura despreocupadamente ou os babados nada discretos e mais românticos.

  1. Jeans Oversized

Se falamos logo acima que estava permitido abusar dos comprimentos mais curtos, como estamos em tempos de liberdade total, os oversized também farão sucesso. Os dad’s jeans (versão mais ajustada da calça boyfriend) ou o modelo flare resgatado dos anos 70 serão os favoritos no quesito calças, mas quem está no foco mesmo são os maxi coletes e as jaquetas oversized, como foram vistas na última SPFW.

  1. Texturas rebeldes

No assunto lavagens e texturas vale quase tudo, mas saem na frente as ideias menos convencionais. Os jeans destroyed já estavam fazendo um ensaio de retorno com as fashionistas e agora assumem sua volta de vez. E, seguindo a revolução de uma moda mais consciente, com o upcycling – reutilização de peças que normalmente seriam descartadas –, uma tendência que ganha destaque são os jeans com recortes misturando padrões diferentes. Para quem não é tão ousado a ponto de usar recortes, as aplicações alterando apenas o tom do mesmo tecido, utilizando técnicas de tingimento, são uma boa ideia, uma forma de brincar com as lavagens de maneira discreta.

Fato é que o jeans segue se renovando. Basta uma olhada rápida nas imagens das últimas semanas de moda para ter certeza de que ele não só é o favorito do dia a dia, como pode ser companheiro dos looks mais sofisticados. Esperamos que você já esteja atualizada nas tendências em jeans, salve as dicas do nosso post para acertar nas escolhas das próximas compras e arrase em 2018.

Comentário

Comentários