Olá,

Ao longo das últimas temporadas, o mundo da moda tem criado e recriado de tudo. Usado inúmeras cores, estampas, texturas e formas, porém, uma coisa que se pode afirmar: independente de tudo, a calça jeans é uma peça must have. Sempre presente e dentre todos os estilos de denim, a calça jeans skinny chegou para ficar.

Esta calça jeans feminina está muito além de todas as tendências. Este modelo de denim se tornou uma curinga no guarda-roupa da maioria das mulheres pois são estilosos e combinam com várias silhuetas e podem ser encontrados facilmente. No entanto, essa peça pode se tornar um desafio quando o assunto for “como usar jeans saindo do básico”.

Como cada silhueta é única, vale a pena dizer que a calça jeans skinny tende a ter um caimento melhor nas mulheres com pernas mais longas, finas e com pouco quadril, já que nas mulheres com quadril largo e coxas grossas, essa calça jeans evidencia ainda mais essas partes do corpo.

Neste segundo caso, o ideal é que a mulher opte pela calça jeans flare, já que a boca larga da calça equilibra o volume do quadril, deixando o look mais harmônico. Mas se você quiser também apostar na modelagem skinny, invista em modelos de cós alto e de cores escuras, de preferência sem a lavagem estonada que é o famoso acabamento “manchado” nas coxas. Essa lavagem destaca as coxas grossas, caso você queira  disfarça. 

Aqui você verá 5 dicas de como usar calça skinny para evitar que ela seja apenas aquela peça básica, que quando você não sabe o que vestir e estiver sem criatividade.

Calca-jeans
Consciência Jeans

1- Combo outono: calça skinny + sobreposições

O outono é a melhor época para usar e abusar das sobreposições e a calça skinny combina  com essas “camadas”, já que ela é ajustada ao corpo e não cria nenhum volume extra, dando espaço para o volume que tende a ser criado pela as sobreposições, mas atenção, o ideal é evitar cria-los.

Criar um look com calça skinny é trend e estiloso, porém é importante tomar cuidado para manter as proporções corretas. Use este estilo de calça jeans, para deixar a base sem volume para que você possa sobrepor outras peças.

2- Nós amamos calça na altura do tornozelo!

A grande tendência em jeans feminina skinny é a calça que acaba na altura do tornozelo, mas isso não significa que você deve correr para fazer a barra do seu denim e o encurtá-lo para deixar neste comprimento. Você pode fazer isso de duas maneiras diferentes:

. Dobrando a barra para dentro até chegar na altura desejada, e neste caso, é importante tomar cuidado para não criar um grande volume.

. Dobrando para o lado de fora dando um ar mais despojado ao look.

Este comprimento é ótimo para destacar o seu sapato, mas se você é baixinha, este look pode acabar achatando a sua silhueta e neste caso, uma dica é optar por sapatos de saltos e nos de tons nude que tendem a alongar a sua figura.

3- Look equilibrado: peças soltinhas + calça skinny

Quando você estiver usando uma calça jeans skinny, são as peças que usará por cima que praticamente irão criar um visual estiloso ou não e para a maioria das mulheres, a chave para dar equilíbrio ao look usando esse estilo de denim feminino, é criar um volume sútil na parte de cima.

Se você é uma mulher cheia de curvas, combinar peças mais soltas e fluídas com esta calça jeans é uma opção para ajudar a ficar chic atingindo todas as proporções corretas.

Caso queira usar uma blusa mais justa, você pode combiná-la com coletes, inclusive os mais longos que passam da altura do quadril. No caso de usar uma blusa muito solta, pode usar um cinto para marcar a cintura.

4- Visual clássico para apostar com jeans skinny!

 Uma das maneiras mais clássicas de usar a calça jeans skinny é combinando-a com um par de botas justas de cano alto. Quando o tom da bota e da calça são semelhantes, ambos escuros por exemplo, essa combinação irá alongar a silhueta feminina, dando um ar elegante. Aposte o modelo de bota over the knee para um visual impactante e sensual.

5- Look casual e estiloso

Não tem como negar, todas as mulheres passam por bad days  e não estão a fim de criar looks ousados, nesses dias o que realmente queremos é vestir uma calça jeans e uma peça básica para a parte de cima.

O modelo jeans skinny é uma ótima opção para esses dias, investir em uma t-shirt mais soltinha por cima e combinar com alguns acessórios e pronto, está perfeito para o visual casual e estiloso.

O jeans skinny, principalmente a calça feminina é um denim democrático que pode ser usada de várias maneiras e para várias ocasiões e o  importante é saber compor o look que você possa se sentir bem e de acordo com suas curvas.

Saber como usar jeans, de acordo ao seu estilo e corte, irá facilitar o seu dia a dia na hora de se vestir e ter um jeans skinny sempre à mão, lhe proporcionará uma base para vários looks e estilos. Tenha uma calça jeans skinny feminina, e use a sua criatividade para estar sempre bem vestida.

Você encontrar jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários