Moda e cinema sempre andaram juntos. Por meio dos filmes, é possível ter uma noção do estilo de cada época e aprender um pouco sobre a história das roupas. Pensando nisso, separamos 5 filmes perfeitos para quem ama moda. 

5 filmes para quem ama moda

filme o diabo veste prada
Foto Reprodução

O Diabo Veste Prada (2006) 

Um verdadeiro clássico! O Diabo Veste Prada conta a história de uma jornalista recém-formada que vai trabalhar na redação de uma grande revista de moda. Lá, ela precisa enfrentar uma chefe rígida e lidar com um universo bem diferente daquele com o qual ela estava acostumada.

O destaque da trama está nas transformações da personagem principal, que muda não só sua forma de se vestir mas também sua personalidade.

The September Issue (2009) 

filme 2 the september issue
Foto Reprodução

Há rumores de que O Diabo Veste Prada foi inspirado na revista Vogue e em sua editora-chefe, Anna Wintour. Então, que tal olhar de perto o dia a dia dessa revista? 

The September Issue é um documentário que mostra a preparação da edição de setembro, a mais importante dos veículos de moda, da Vogue. A rotina mistura trabalho duro e glamour, fazendo dos profissionais da redação e dos looks fantásticos os pontos principais do filme. 

Coco Antes de Chanel (2008) 

filme coco antes de chanel
Foto Reprodução

O que você acha de descobrir um pouco sobre a história da moda? Coco Antes de Chanel conta a vida de Gabrielle Bonheur Chanel, a estilista que fundou e deu nome a uma das marcas mais importantes do mundo fashion.

No filme, é possível acompanhar a criação de peças emblemáticas e ver como Coco Chanel usou a moda para transgredir padrões sociais. Uma verdadeira aula, repleta de visuais incríveis e inspiradores. 

Quatro Amigas e um Jeans Viajante (2005) 

filmes 4 amigas e um jeans viajante
Foto Reprodução

Não podíamos deixar de falar desse clássico cujo protagonista é uma calça jeans! Quatro Amigas e um Jeans Viajante mostra a vida de quatro colegas que precisam se separar mas, antes, encontram uma calça que misteriosamente serve em todas, mesmo com suas diferenças. 

O jeans então começa a viajar entre as casas das meninas, presenciando as mudanças pelas quais elas passam. Além disso, o filme traz um panorama dos looks dos anos 2000, já que cada amiga tem um estilo bem específico. 

As Patricinhas de Beverly Hills (1995) 

filmes as patricinhas de beverly hills
Foto Reprodução

Mais um filme que faz um retrato fashion de uma época, no caso, dos anos 1990. As Patricinhas de Beverly Hills mostra o dia a dia de Cher, uma menina rica e muito estilosa.  

É possível ter um panorama bem diversificado das roupas da década de 1990: patricinhas em seus looks preppy, repletos de conjuntinhos, os meninos do hip-hop com suas calças baggy e os rebeldes do grunge combinando calça jeans e camisa xadrez. 

De documentário a clássico da sessão da tarde, se você ama moda, certamente vai adorar esses filmes. Você acrescentaria outro título à nossa lista? Qual? Deixe aqui nos comentários!

Comentário

Comentários