Uma expressão que começou a bombar na moda recentemente é mom jeans. Aquela típica calça que você certamente já viu sua mãe usando em alguma foto antiga. Sim! Ela voltou e é uma aposta fortíssima pra essa estação. Estamos aqui hoje para esclarecer as principais dúvidas em torno desse modelo de calça jeans.   

5 dúvidas de como usar mom jeans

O que é o mom jeans?  

O mom jeans é uma peça com design típico dos anos 80 e 90. É uma calça com cintura alta e que segue ligeiramente afunilado até chegar no tornozelo, num híbrido de calça reta e carrot pants. Na versão original, ela pode até ser comprida, mas na versão 2018, termina logo acima do tornozelo, seja naturalmente ou através de dobras na barra. O mom jeans fica ligeiramente folgado, sem excessos como no jeans boyfriend e, por isso, é ultra confortável. 

Com quais tipos de corpos o mom jeans combina? 

Esse modelo de calça funciona na maioria dos corpos, mas requer atenção pois não é o melhor na categoria harmonização de silhueta. Ele não é recomendado apenas para meninas baixinhas que querem uma silhueta mais alongada, pois corta na região do tornozelo, podendo achatar o visual. Também não é a melhor opção para quem tem quadris muito largos e quer disfarçar, pois como é um pouco afunilado, tende a acentuar essa característica. 

Ele fica incrível em meninas bem magrinhas, sem muitas curvas, criando um visual bem descolado Também é perfeito para as gordinhas, principalmente nas que não curtem jeans skinny, pois fica ajustado e soltinho sem ser largo. 

Em quais ocasiões usar mom jeans?  

O mom jeans é perfeito para looks mais casuais. No look do dia a dia, para um passeio ou almoço, por exemplo. Ele também é bastante adequado para ir ao trabalho, desde que o ambiente permita looks mais casuais. Isso porque o corte é ajustado e soltinho ao mesmo tempo. Vale também usar essa calça em saídas a noite, como restaurantes e bares.  

Só não recomendamos o mom jeans para baladas mais tradicionais ou ambientes mais formais, afinal, ele foge da proposta. 

Como combinar mom jeans?  

O mom jeans combina com quase tudo. Camisetas, top cropped, camisas… só é preciso atenção quanto à modelagem. As blusas mais soltinhas devem ser usadas pra dentro, para não deixar o look excessivamente despojado. Nos pés, vale salto ou sapato baixo, atentando para os detalhes no tornozelo, que devem ser evitados.  

Dá pra montar um look sexy com mom jeans? 

Claro! Apesar de parecer um desafio, afinal é uma calça tradicionalmente mais careta, basta usar os complementos certos. Uma sugestão de look sexy com mom jeans é combinando com um top cropped de corte reto, marque a cintura com um cinto e dobre a barrada calça. Finalize com sandália  de salto ou, de preferência, uma ankle boot de salto quadrado. Você criou um look sexy e a cara dos anos 90. Outra sugestão, mais atual, é usar com sutiã aparente e sandália de salto. Caso você seja tímida para usar só o sutiã, complete com uma jaqueta. 

E o que você está achando dessa tendência? Agora, com as dúvidas respondidas, você já pode montar looks lindos e arrasar com mom jeans. 

Comentário

Comentários

Tags: