Todo mundo sabe que o jeans é essencial no guarda roupa. Entretanto, quem usa jeans precisa saber de algumas dicas para ajudar a valorizar a peça.

Hoje o jeans pode ser considerado o item que você não consegue abrir mão. Ou seja, é impossível alguém que não tem um no seu armário.

A peça é clássica e vale a pena investir, além do que ela nunca sai de moda. Independente das cores, os cortes e formato o jeans sempre está nas passarelas. Com isto ele acaba sendo uma das peças mais desejadas, independente da estação. Para auxiliar e conhecer um pouco do jeans veja a seguir.

Dicas para quem usa jeans               

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

1 – Tamanho é relativo

Se você for comprar uma calça jeans skinny escolha a versão que fique pouco apertada depois de provar. Isto auxilia, pois depois de usar algumas vezes ele vai lacear e ficar perfeita no seu corpo. Mas lembre-se esse tipo de jeans precisa ficar justos.

Outro modelo como o boyfriend não é necessário ficar largo e solto. Ou seja, sempre que você for usar um jeans independente do número, isto varia conforme o estilo da peça. Além do que o modelo está em alta, aproveite e siga estas dicas para usar. Aposte em camisetas e regatas mais grudadinhas e sapatos femininos.

2 – Experimente vários modelos

Você tem o costume de usar jeans escuro e reto? Mude suas opções. Ao procurar um novo modelo veja as lavagens diferentes.

A maioria das vezes você acha que a peça não veste bem, mas depois de provar se surpreende. Com os diversos modelos de jeans no mercado é obvio que você vai achar um que se ajuste ao seu corpo.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

3 – Caimento

Outra coisa que você deve saber se usa jeans é lembrar-se de olhar a sua parte de trás, pois também é importante. Se a peça vestir bem na frente, mas o seu bumbum ficou achatado, baixo ou apareceu o cofrinho descarte a opção. Um bom caimento ajuda a valorizar toda a peça.

4 – Pesquise

Procure pelas lojas que vendem jeans de qualidade. A ideia é experimentar peças de várias grifes. A busca ajuda a encontrar mais de uma marca que possua peças que funciona com o seu corpo. Com esta escolha você prova diferentes tipos de jeans e pode encontrar em uma loja diferente.

5 – Comprimento do jeans

Mesmo que o jeans não caiu super bem ou ficou curto ou longo você ainda pode comprá-lo. A ideia é mandar para a costureira para ajustar. Este profissional pode cortar e dar um estilo a peça. Se a sua escolha foi o jeans cropped (mais curto) o comprimento certo é na altura da parte mais fina do seu tornozelo.

Com as dicas acima você que usa jeans já tem mais conhecimento para a sua peça. Aproveite e siga elas na hora de escolher o seu modelo. A ideia é investir na opção que você mais gosta para arrasar na sua produção. Aproveite e conte qual o modelo que você mais gosta! Gostou das dicas? Qual jeans você considera o seu preferido?

Comentário

Comentários

Tags: