O jeans, sem dúvidas, é uma paixão nacional. É uma peça que cai super bem em qualquer ocasião, combina com qualquer formato de corpo e ainda combina com qualquer tipo de peça.

Porém, muitas pessoas encontram dificuldade na hora de comprar um novo modelo. Hoje a indústria denim, trata de caprichar nas novas modelagens e existe uma para cada gosto e estilo.

Separamos 5 dicas para você não errar mais nas compras do denim. Quer acertar no seu próximo modelo? Então vem com a gente!

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

5 Dicas Para Acertar na Compra do Jeans

1 – Cuidado com o espelho

Já percebeu que no espelho da loja a calça fica de um jeito e em casa fica de outro? Muitas pessoas já passaram por esse problema e quando chegaram em casa não gostaram mais do modelo.

Acontece que cada fabricante do espelho tem uma técnica. Existem espelhos que engordam e espelhos que emagrecem, já percebeu?

Portanto, cuidado com o espelho, ao comprar sua calça jeans nova, peça sempre para experimentar na sua casa, se você tiver costume de comprar sempre na mesma loja. Assim, você não correrá o risco de se decepcionar.

2 – O que você quer disfarçar?

Se você quer parecer mais magra com uma calça jeans, o ideal é que você opte por modelagens que apresentam lavagens mais escuras e sem muito detalhes de drapeados ou nos bolsos.

Calças com lavagem bem clara, detalhe de botões nos bolsos, destroyed e outros detalhes chamativos, tendem a aumentar as proporções. Portanto, cuidado e pense sempre em o que você quer disfarçar.

Modelos como o skinny e flare são os que mais acentuam as curvas. Em contrapartida o modelo reto e os de cós mais alto dão um equilíbrio a mais no visual.

10 dicas para revender calça jeans do verao
Legenda: Consciência Jeans

3 – Tenha modelos curinga

Se quer acertar na compra do seu jeans, opte por modelos curinga, aqueles que ficam bem com qualquer peça e caem bem em qualquer formato de corpo.

Modelos como o skinny e a calça jeans reta são os mais clássicos e sem contra indicação. Se tiver na dúvida, aposte nestes modelos.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

4 – As dimensões

Experimentou a calça jeans? Então vá para o test drive. Ande com a calça jeans pela loja (não precisa ter vergonha), sente no banquinho para verificar se não aparece o “cofrinho”, confira a barra e se tiver em dúvida tire fotos pra analisar depois como ficou.

Nunca leve pra casa um produto que você tenha ficado em dúvida, certamente você irá se decepcionar com ele depois.

5 – Tamanho certo

Não adianta comprar aquele modelo que amou, mas que é um número menor na esperança que você irá conseguir usá-lo. É certo que alguns modelos de calça jeans podem lacear com o tempo de uso, mas para isso é preciso um bom tempo de uso.

Imagine sofrer todo esse tempo com uma calça jeans apertada? O denim é uma peça super estilosa, mas se não estiver de acordo com seu número, ele pode deformar suas curvas e aí a coisa não fica boa, concorda?

Escolha direitinho o denim que te acompanhará por muitas ocasiões e será o responsável para te deixar super tendência. Escolha a loja de sua confiança e que possa te entregar uma peça de alta qualidade.

Jeans com baixa qualidade não costumam dar aquele caimento lindo no corpo, sem contar que podem também não te entregar aquele conforto que você procura.

Portanto escolha bem, não tenha pressa!

Comentário

Comentários