Jeans é o nosso melhor amigo. Usamos ele quase todos os dias, em diversas ocasiões. Ele é um coringa pros nossos looks. Tá na dúvida? Vai de jeans que é sem erro. Sendo tão parte das nossas vidas é natural termos um jeans que seja o básico preferido, que suamos como base da maior parte das composições com essa peça e buscamos sempre a peça ideal para assumir esse posto. No post de hoje a gente vai te dar 5 dicas valiosas pra você encontrar o jeans básico perfeito.  

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 – Atente para a qualidade do seu jeans básico 

A primeira dica é voltar toda a sua atenção à qualidade da peça. Por ser básico e, consequentemente coringa, esse será um jeans que você usará com frequência e você não quer sua peça se desfazendo na primeira lavagem, certo? Então verifique a qualidade da composição da peça – leia a etiqueta – e faça uma verdadeira inspeção, verificando a textura do tecido, fazendo alguns testes como dar suaves puxadas na peça, olhando as costuras, principalmente as que ficam no centro da perna, já que são as que rasgam mais facilmente pela movimentação. Se o jeans passar nessa inspeção, já ganha os pontos de aprovação mais importantes. 

 2 – Escolha o seu modelo  

 Uma decisão pessoal a ser feita é o modelo do jeans. Não existe um jeans básico universal, portanto, você precisa escolher o modelo que mais combina com seu estilo, seu corpo e mais te agrada. Muitas meninas podem preferir o skinny, mas pra outras, o modelo reto é mais adequado. Algumas podem considerar cigarrete, flare e até a boyfriend sua calça coringa e basicona. 

 3 – Escolha a sua lavagem  

 Também partindo de uma decisão pessoal, a lavagem do jeans básico perfeito é variável. Um detalhe que pode influenciar nesse quesito, além do gosto e estilo, é o estilo de vida. Mulheres mais ativas e que acabam usando a calça por mais tempo, podem preferir lavagens mais escuras, pessoas que trabalham na área de saúde consideram o jeans branco o seu jeans básico e assim, segue-se variando. 

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 – Preste atenção ao caimento 

 Mais um ponto para se verificar com atenção é o caimento do jeans. Uma vez decidido o modelo, verifique se a calça veste bem no seu corpo, se o caimento segue a proposta do modelo e se ajusta bem às suas curvas. Perceba se em algum ponto existe incômodo, como uma pressão que não deveria acontecer, ou um detalhe que está mais largo do que você gostaria. Seja detalhista! 

 5 – Experimente muito 

 Não só jeans, mas qualquer peça de roupa deve ser experimentada bem antes de adquirida. Olhe bem as diversas opções, coloque no corpo cada uma delas, passei pela loja com as peças. Vale até fazer alguns movimentos do corpo que costumamos fazer no dia a dia, como sentar e levantar, para garantir que a calça não incomode nesses momentos. Só adquira uma calça ou outra peça se, na loja, sentir que ela é perfeita pra você. 

 Viu só como é fácil encontrar um jeans básico perfeito pra chamar de seu? Basta saber o que quer e ser detalhista na busca e você garante o seu melhor amigo denim.

Comentário

Comentários