Para quem não gosta do básico em um look precisa conhecer os jeans para dar um up no armário. Nesta categoria vale de tudo, desde os detalhes ou então a forma de usar a peça.

Independente da escolha, todo mundo sabe como a calça jeans nunca sai de moda. Pensando nisso, alguns estilistas criam modelagens, lavagens e até aplicações ousadas.

Para quem gosta de extravasar e não perde a oportunidade de inventar um estilo, confira algumas das opções.

Tipos de jeans mais diferentes do mundo

1 – Mom jeans

mom-jeans

O estilo mom jeans é uma aposta que pode virar tendência, já que sua inspiração segue dos anos 90. Nesta versão, a calça jeans tem como característica uma cor mais desbotada. Além disso, ela chega com cintura alta, um corte reto e ainda é mais larga.

Com tecido mais pesado ela não tem elastano e o mais interessante é que na maior parte das produções ela surge com barra dobrada.

Como ela possui uma cintura fina ela é ideal para usar com um top cropped ou camisetas com nó. Para os pés é fácil, basta investir em um tênis e o look vai ficar perfeito.

Outro truque é usar a blusa por dentro, além disso, este modelo é bastante democrático e funciona com scarpin a sapatilhas.

2 – Calças jeans bordada

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A calça jeans bordada aparece nos anos 70, mas voltou com tudo. Esta versão pode ter temáticas diferentes, como bordados, ou então algo mais clássico com figuras, como flores e animais.

Com este tipo de peça é preciso ter atenção na hora de usar, pois é preciso evitar que o look fique sobrecarregado. Neste caso, como o bordado é o destaque é preciso saber combinar.

Para suas produções, escolha peças com cores mais neutras ou tons que combinem com o bordado. Para os pés, invista em sapatilhas ou saltos altos.

3 – Calça flare

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A calça flare entra na lista do jeans mais diferentes do mundo, pois além de elegante, ela favorece os diferentes tipos físicos.

Ao optar por este modelo é possível harmonizar a silhueta, inclusive ela pode ser usada com camisetas básicas, para looks informais. Já para dar um aspecto mais formal, basta usar uma camiseta de seda. Nos pés uma sandália completa o visual.

4 – Calça galaxy

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As versões galaxy print ficaram famosas devido a sua ousadia, ou seja, as calças possuem estampas galácticas. Com inspiração no universo elas usam cores chamativas como verde, rosa e amarelo.

As versões com fundo escuro é ideal com peças pretas ou mais escuras. Para completar a roupa, use uma blusa mais básica e nos pés pode combinar com sapatos pesados.

Na realidade isto fica a critério do seu gosto, pois pode usar plataformas, ankle boots, coturnos oxfords de salto e sandálias.

5 – Calça com barra assimétrica

calca-barra-geometrica

A última moda em Paris é atualizar o seu jeans e deixar a sua barra diferente do comum. Neste caso, o detalhe fica por conta da barra.

Para o efeito, basta deixar a barra de trás um pouco mais longa que a da frente.

Agora que você conhece um pouco das calças jeans mais diferentes do mundo, qual você gostou mais? Conte para gente nos comentários!

Comentário

Comentários