Nós amamos jeans, é verdade. Tanto que muitas vezes a vontade é de usar jeans em todos os lugares, mas nem sempre é bem visto, não é mesmo? E muitas vezes o resultado não fica tão elegante como esperamos. Para solucionar isso a gente te conta 4 alternativas para usar jeans sempre e estar sempre adequada.

Veja 5 alternativas para usar jeans

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com seda

Esse é um truque mágico, mas basta combinar o jeans com uma camisa ou regata de seda e ele fica instantaneamente mais sofisticado. Com acessórios bem femininos, como sandálias de tiras finas e colares fininhos e compridos, você fica sempre elegante. Com esse combo dá pra ir ao trabalho, jantar, balada e até uma festa.

Com sandálias delicadas

Assim como a seda, sandálias de salto também deixam o jeans bem mais elegante. As ideais são as abertas, de tiras. As de tiras e saltos mais finos possuem resultado mais sensual e sofisticado, com salto e tiras mais grossas o resultado ainda é elegante, mas mais bruto e por isso um pouco mais casual. Claro que tudo dependerá da blusa, mas combinando com tecidos mais sofisticados, o resultado é certo com qualquer modelo de jeans.

Com brilho

Agora se seu objetivo é criar um look bem sensual e causar em uma balada ou festa, a combinação certa é com peças com brilho. Vá de top metalizado ou de lurex, com um corte feito e elegante. Caso não se sinta confortável com muito brilho, peças com aplicações de bordados ou pedrarias também funcionam com o efeito e glamourizam o jeans.
Com couro

Ainda para quem gosta de um visual impactante, o couro com o jeans pode deixar o look um pouco pesado, já que se tratam de dois tecidos mais grossos, por isso evite trabalhar com muitas texturas e prefira peças mais levinhas. O resultado aqui é bem sensual e até um pouco fetichista. Você também pode sair da zona de conforto do couro preto e escolher um colorido ou metalizado, dentro da sugestão anterior. Os outros elementos devem ser bem mais discretos, como sandálias mais finas e delicadas e acessórios menores.
Jeans em outras peças

Se mesmo com todas essas sugestões, o jeans ainda não parecer versátil ou adequado o suficiente, nossa sugestão são as outras peças nesse tecido, que não as calças. Coletes e jaquetas já são nossos velhos conhecidos e podem ser usados sobre looks completos em outros tecidos, como um complemento estiloso. As camisas ficam muito românticas ao serem combinadas com renda.
Já no campo dos vestidos, existem os modelos mais casuais, como os retos, os mais adequados para festas, como os rodados e no corte certo, versões longas podem ir até para o red carpet como algumas famosas já mostraram. As saias e shorts já são tradicionais, mas que tal apostar em uma saia midi, justa ou ampla, para frequentar com tranquilidade ambientes sofisticados.

Para quem duvidava, jeans é sim muito versátil e pode ir a todos os lugares, basta pensar bem os complementos. Mas o que conta mesmo é o seu gosto pessoal, se você se sentir confortável, pode ir de jeans para onde quiser.

Comentário

Comentários