Descubra qual o melhor tipo de calça para valorizar o seu corpo e arrasar!

Olá, pessoal!

Quem usa muito jeans, deve saber que existe um modelo de calça jeans ideal para cada tipo de corpo.

Claro que cada um deve usar o que gosta, mas existem algumas regrinhas que podem valorizar ainda mais o corpo de quem usa e a calça que está sendo vestida.

Não estamos dizendo que escolher uma calça jeans seja uma tarefa fácil. Optar, entre tantos modelos, qual fica melhor no seu tipo de corpo é bastante complicado e causa muitas dúvidas. Além disso, também há as dúvidas sobre como melhor combinar e quais sapatos podem realçar o visual e deixar o look mais bonito com a calça jeans.

Facilitamos sua vida e colocamos aqui 4 tipos de calça jeans para cada tipo de corpo. Descubra qual é o seu e fique ainda mais linda com seu jeans.

Calça jeans skinny

A calça skinny é o modelo que é justo do quadril até o tornozelo, desenhando a curva do corpo e ressaltando-o. Por isso, se você não quiser deixar em evidência o quadril e a coxa, esse modelo não é o ideal para você.

Se você tiver essas partes do corpo mais volumosas e quiser disfarçar, a dica é para usar uma parte de cima mais comprida e solta.

A calça jeans skinny é indicada para quem tem corpo estilo ampulheta (cintura fina e bumbum grande) porque valoriza as curvas.

Calça jeans flare

Enquanto a skinny é toda justa, a calça flare é justa do quadril até o joelho, depois abrindo em formato de sino. Se sua cintura for mediana, ou seja, nem alta e nem baixa, é um bom modelo para todos os tipos de corpo, pois equilibra a silhueta.

Deve-se prestar atenção na boca, porque quanto mais larga for, deixa a impressão de quadril maior, por isso, se você pretende disfarçar o quadril, dê preferência às flares com boca menor.

Uma outra dica importante é que a calça flare achata a silhueta e pode deixar as mulheres parecendo mais baixas. Para disfarçar o quadril, uma blusa que seja mais comprida pode ser uma ótima pedida.

A calça jeans flare também é indicada para quem tem um corpo estilo triângulo invertido (ombros mais largos que os quadris e pernas finas), já que ela chama atenção para a parte de baixo do corpo, valorizando os quadris.

calca-jeans
Fonte: Reprodução Instagram

Calça jeans boyfriend

A calça jeans boyfriend é a mais larga entre todos os modelos e também pouco feminina. Quem não precisa ou não quer aparentar mais volume, deve tomar cuidado com esse modelo. Então só use se você quiser “aumentar” alguma parte de seu corpo.

Um sapato de salto ajuda alongar e afinar a silhueta com a calça boyfriend, além de também trazer um pouco de feminilidade. Vale a pena apostar em brincos, colares e outros acessórios que deem um toque de romantismo ao visual.

Calça jeans reta

A calça jeans reta é o modelo mais versátil e fica linda em qualquer tipo de corpo. Por isso, esse é um modelo que você pode escolher sem erro, além de trazer um toque clássico ao seu visual.

Por ser uma calça jeans e um modelo clássico, vale arriscar um pouco mais na blusa e escolher modelos mais ousados para se ter um look mais criativo.

Quem tem o corpo mais oval ou triangular (quadris largos e bumbum grande), pode apostar na calça reta, já que ela alonga a silhueta e, se for de lavagem escura, ajuda a disfarçar o quadril.

Agora é só escolher certo. Existe um jeans para cada corpo. Ache o seu!

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Até a próxima!

Comentário

Comentários