A gente já falou bastante aqui em como os jeans são as peças mais básicas e mais fáceis de combinar.

Só que tem dias que falta inspiração para fazer um look bacana. Mas não se preocupe. Montar combinações dignas de uma fashionista não requer o uso de roupas extremamente ousadas e diferentes e pode ser feito com um pouquinho de criatividade na hora de unir as peças mais simples.

O que acontece é que muita gente pensa que para que um look fique moderno e bonito ele precisa ser composto por peças novas, recém-compradas, das coleções atuais e às vezes, até bem mais caras. Felizmente, isso não passa apenas de uma crença ultrapassada.

É possível sim montar looks bonitos com roupas básicas e atemporais, como calças jeans de variados modelos que nunca saem da moda, camisas e camisetas lisas ou com estampas fáceis de combinar e sandálias.

O ponto é que essas combinações mais básicas, no entanto, pedem acessórios mais marcantes quando se tratar de um look mais especial, para uma ocasião como um jantar ou uma festa. Para elevar os visuais simples a um patamar mais “arrumadinho”, aposte nos saltos, nos maxi colares e em uma bela bolsa.

Então, para que você se inspire e aproveite melhor as peças neutras que tem no seu guarda roupa, confira uma seleção com 4 ideias de combinações com roupas que são simples e fáceis de achar na maioria das lojas, mas que ficam maravilhosos.

1. Jeans flare + t-shirt + sandália anabela

Combine seu jeans flare com camisetas variadas, com estampas divertidas ou lisas. A t-shirt branca lisa é fácil de adotar no look e fica bem com um maxi-colar colorido ou de franjas. Nos pés, um saltinho ajuda a deixar a abertura da calça mais bonita, mas nada impede que você adapte o visual com uma sapatilha ou uma alpargata mais confortável.

Lembrando que a calça jeans flare é aquela mais justinha no quadril que começa a abrir a partir do joelho. Sua boca é mais aberta, se comparada com a cintura.

2. Calça skinny + camisa + sapatilha

Essa ideia de look serve para as mais diversas ocasiões: trabalho, faculdade, passeio no shopping, ida ao cinema. Coloque a parte da frente da camisa por dentro da calça skinny (aquela que é totalmente justa ao corpo) e abotoe as mangas para ficarem 3/4. Quanto aos acessórios, use com um belo par de brincos, pulseiras e relógio. Se preferir, você pode substituir a sapatilha por uma rasteirinha com pedras, uma anabela ou espadrilhes (tipo uma alpargatas com salto).

3. Shorts boyfriend + regata + sapatilha

O shorts larguinho jeans estilo boyfriend é outro queridinho das brasileiras e que também é bem simples de combinar. Regatas de cetim, camisas sem mangas e até mesmo as t-shirts caem bem com esta peça. Para os pés, se preferir algo mais fresco, aposte nas rasteiras e se quiser usar um salto, as anabelas são boas opções. Invista em uma bolsa pequena transversal e complemente com acessórios de sua preferência.

4. Jeans + t-shirt + jaqueta de couro + sapatilha

Mais uma opção para ficar bonita no inverno sem sofrer na hora de escolher o seu look. Combine um jeans skinny ou boyfriend com uma camiseta ou camisa básica e se aqueça com uma jaqueta de material sintético similar ao couro. Se o frio não for muito rigoroso, você pode calçar uma alpargata ou sapatilha, porém se o inverno estiver bem gelado, o ideal é optar por uma bota ou por um tênis casual.

Viu como montar looks bonitos com peças simples é mais fácil do que parece? Requer apenas inspiração e bom senso. Siga as dicas e aproveite mais o que você já tem no seu armário, sem precisar comprar mais peças para criar os visuais que você deseja.

Você encontra o jeans claros na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou a Loja na  Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários