Confira combinações com essa peça super versátil do guarda-roupa feminino.

Olá pessoal!

O jeans é um tecido clássico nos armários e pode ser um coringa para as produções não apenas em calças e shorts, como também nas camisas. Fáceis de combinar, as camisas jeans femininas estão disponíveis em vários tipos de modelagens, lavagens, cores e faixas de preço, tornando fácil a tarefa de encontrar a que melhor se adapta ao seu gosto e bolso.

Além de poder ser usada em situações variadas, a camisa jeans é bem vinda independente do clima. Ela cai bem tanto em dias mais quentes (como terceira peça, para dar aquele toque final), quanto para o inverno (fazendo parte de sobreposições). É uma peça que vale o investimento e vai permanecer por muito tempo no guarda-roupa, pois, assim como a calça jeans, ela é atemporal.

Só mais uma dica antes de falar do look com camisa jeans: na hora de escolher, não deixe de observar, além da lavagem do jeans, o comprimento e o caimento para garantir o efeito desejado.

Como usar a camisa jeans

Você pode usar a camisa jeans aberta ou fechada; com alguns botões abertos, formando um decote, ou fechada até a gola; com a manga dobrada ou não; com um nó na barra; por dentro ou por fora da roupa da parte de baixo: tudo vai depender da imagem que você quer construir.

As possibilidades de combinações com peças, tecidos, cores e estampas são enormes.

4 looks com camisa jeans feminina de lojas do Brás

Camisa jeans com calça jeans

Cada vez mais os looks total jeans são incorporados ao cotidiano. O resultado é um visual casual e moderno, que também pode ser bastante confortável. Na hora de combinar, uma boa dica é apostar em jeans diferentes.

Cores, texturas e pesos diferentes entre as peças é a forma mais segura; por exemplo, uma calça jeans preta e uma camisa jeans azul claro ou uma camisa jeans mais fininha e um shorts jeans destroyed mais grosso. O legal também é quebrar um pouco o look monocromático com acessórios, como cintos, maxi colares ou cachecóis.

Camisa jeans com saia

Com saias, a camisa jeans pode ser um bom par para qualquer comprimento, do mini até o mais longo. Além disso, o look pode ser facilmente adaptado para climas frios com camisas mais grossas, sobreposições e meia-calça.

Aqui, vale a pena apostar na variação de tecidos. Adequar o visual para ocasiões formais tem muito a ver com o tecido e modelo da saia, além do da própria camisa. A camisa jeans pode ajudar a quebrar a seriedade de tecidos mais sofisticados e trazer modernidade a um look mais formal, por exemplo.

camisa-jeans
Fonte: Consciência Jeans

Camisa jeans com short

Combinar a camisa jeans com shorts resulta em looks despojados ideais para dias quentes, além de proporcionar conforto e praticidade. Porém, peças como um blazer e sapatos de salto podem ajudar a levar o look também para situações mais arrumadinhas e climas mais frios.

Camisa jeans com vestido

A camisa jeans dá um toque a mais para os looks com vestidos, deixando-os mais interessantes. A peça funciona tanto para complementar a produção, quebrando um pouco o romantismo ou a sensualidade do vestido, quanto como grande aliada para proteger do frio e do ar condicionado.

Dicas extras

  • Camisa jeans sem mangas: as camisas jeans sem mangas são as melhores opções para quem quer usar a peça em dias muito quentes. Ela pode ser usada não só como blusa, mas também aberta, como um complemento para o look, fazendo o papel de colete.
  • Camisa jeans nos looks de inverno: ótima para compor sobreposições, as camisas jeans podem ser bons trunfos na hora de deixar looks para o frio mais charmosos. Aposte em combinações com jaquetas, sobretudos e suéteres. Você pode usar a peça aberta ou fechada e ainda dar mais destaque fazendo com que a manga ou a gola apareçam.

Tire a camisa jeans do armário e faça seu look com jeans ainda mais charmoso!

Você encontra várias peças de jeans moletom na loja Consciência Jeans. Visite a Loja de Jeans no Brás na Rua Mendes Junior, 395 ou na Rua Xavantes, 173 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Até mais!

Comentário

Comentários