Olá,

Não há nada melhor do que ter várias peças práticas em seu guarda roupa, daquelas que ficam bem em qualquer ocasião e te deixam super confortável além de estilosa, não é verdade?

Uma das peças coringas quando falamos em praticidade e conforto é a chemise, conhece? Então vamos deixar aqui algumas dicas imperdíveis para você criar looks incríveis com a chemise para qualquer horário do dia. Vamos conferir?

Como Usar Chemise Em 4 Dicas Práticas

4 Dicas na hora de usar a chemise
Legenda: Consciência Jeans

A chemise (camisa em francês) é uma espécie de vestido que possui a aparência de um camisão na verdade. Ela também pode ser chamada de chemisier e será a queridinha da mulherada nas próximas estações e como existem vários modelos de chemise, vale pesquisar qual deles é ideal para seu estilo e para a ocasião, veja:

1 – Aposte nas Estampas

As estampas estarão com tudo nas estações mais quentes do ano. Então aposte em estampas xadrez, poá ou levemente floridas.

  • Look para o Dia: Escolha uma chemise florida com fundo branco, um cintinho caramelo, uma bolsa de mão caramelo e finalize com uma sapatilha amarela.
  • Look para noite: Escolha uma chemise florida com fundo preto, um cinto fininho marrom, uma plataforma nude, um maxi colar dourado e finalize com uma bolsa de ombro na cor caramelo.

2 – A Aposta Certeira é o Denim

O que não irá faltar nas próximas temporadas é a forte presença do nosso querido denim. E apostar em chemise jeans poderá deixar seu look ainda mais estiloso, olha só:

  • Look para o dia: Escolha uma chemise jeans mais larguinha e com as mangas dobradas até o cotovelo, um tênis baixinho e completamente branco e finalize com uma bolsa tiracolo na cor nude.
  • Look para noite: Escolha uma chemise jeans com lavagem bem clara, sem mangas e botões frontais, uma sandália aberta na cor vermelha ou pink e finalize com uma bolsa de mão na cor rosa pastel ou nude.

3 – Aposte Em Cores Vibrantes

Não é preciso dizer que as cores extravagantes imperam no verão, não é mesmo? Então aposte em tons mais marcantes como o pink, vermelho, verde, azul royal, amarelo e o branco para quem gosta de discrição.

  • Look para o dia: Escolha uma chemise verde com botões frontais e manga dobrada até o cotovelo, uma plataforma na cor nude e finalize com uma bolsa de ombro também na cor nude.
  • Look para noite: Escolha uma chemise branca com botões frontais, um cinto grosso na cor marrom ou tabaco, um scarpin preto e finalize com uma bolsa de mão também na cor preta.

4 – De Olho Nas Proporções

Cada mulher tem suas características marcantes, então isso requer alguns cuidados na hora de escolher a chemise que ficará perfeita para você. Se você é baixinha e cheia de curvas, não deixe de apostar forte no cintinho para marcar a silhueta, um salto poderoso para alongar as proporções e prefira as que possuem corte mais reto na barra.

Agora se você é mais alta e possui um shape mais esguio, prefira as chemises mais soltinhas, sem cinto e com a barra com recorte mais oval. Aposte também em sapatos mais baixos como sapatilha e tênis.

Você encontra chemise jeans na loja Consciência Jeans. Visite a Loja no Brás na Rua Mendes Junior, 395 em São Paulo ou encontre um revendedor na sua cidade, veja aqui os locais.

Comentário

Comentários