Não importa o modelo da calça de cintura intermediária, ou seja, pode ser reta, skinny, flare, boyfriend. A peça é um coringa e pode ter cintura baixa, média ou alta. Inclusive as peças também podem aparecer em tons diferentes de lavagem.

Em meio a tantas opções é preciso encontrar a versão que seja ideal para o seu corpo. De qualquer forma temos que lembrar que a calça jeans nunca sai de moda. A peça é unissex e funciona para todo tipo de idade e tamanho.

Como consequência é bastante versátil ainda é considerada um item essencial no armário. Em todo caso, a silhueta também ajuda a definir o modelo da calça. Veja mais sobre a silhueta a seguir.

Silhueta na hora de usar calça de cintura intermediária

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como o jeans é atemporal ele permite compor qualquer visual. Entretanto, na hora da comprar é preciso definir o modelo que agrada. Para isto, veja alguns detalhes para que a peça de cintura intermediária vista bem.

Textura

Os jeans desbotados ou rasgados influenciam no visual, em alguns casos pode destacar coxas grossas, quadris largos e pernas curtas.

Aumentar

Caso você for muito magra e quer demonstrar um corpo mais encorpado o ideal é escolher as peças que tenham detalhes nos quadris. A dica é comprar os modelos com bolsos, pregas e botões.

Diminuir

Para dar a impressão contrária e diminuir o corpo invista em peças básicas, sem bolsos e com tonalidade padrão e que também não possua texturas ou lavagens desgastadas.

Aumentar a silhueta

Com a calça de cintura intermediária para conseguir aumentar a sua silhueta é preciso escolher os cortes retos. Já as mulheres baixinhas devem investir na skinny e evitar modelos de boca larga.

Estampa

As estampas ampliam, por isto quem tem pernas finas e deseja aumentar, escolha este modelo ou com tonalidade mais clara.

Como amar a calça de cintura intermediária 

3 motivos para amar a calça de cintura intermediária
Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de saber como usar a peça, veja cinco motivos porque ela é a queridinha do guarda roupa:

1 – As calças de cintura média dão a impressão que você é mais alta.

2 – Para disfarçar os quadris e o bumbum as calças de cintura média são indicadas.

3 – Para quem está acima do peso à calça de cintura intermediária é ideal, pois não prende e nem solta as gordurinhas nas laterais e barriga.

Em todo caso, mesmo que nem sempre a calça seja adequada, você pode optar por uma blusa ou outra peça que minimize os problemas. A ideia é saber equilibrar a produção. Para isto experimente! Vista quantas vezes for necessário e olhe no espelho!

Troque também a blusa, o sapato e invista em acessórios. O importante é manter sua autoestima em alta e vestir algo que você se sinta bem!

Com estas dicas vai ser mais fácil aproveitar deste modelo! Aproveite e siga nossas sugestões de looks pelas imagens e arrase!

E você tem algum outro motivo para este tipo de calça ser a sua preferida? Conte para gente! Deixe sua opinião nos comentários.

Comentário

Comentários